O Jornalismo e o Esporte Amanhece de Luto: Morre no Dia do Futebol (19 de Julho) em Porto Alegre Paulo Sant’Anna



Não só o Estado do Rio Grande do Sul e a Nação Gremista (Tricolor), mas o Brasil inteiro a amanheceu de luto pelo falecimento o saudoso Jornalista e Comentarista Esportivo Paulo Sant’Anna. Um dos principais comunicadores do Estado do RS.
Sant’Anna  morreu na noite desta quarta-feira (19) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, às 22hs20min aos 78 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória e infecção generalizada.


 
TRAJETÓRIA *1

Antes de entrar para o jornalismo e se tornar um dos comentaristas mais conhecidos e populares do sul do país, Paulo Sant'Ana trabalhou como inspetor e delegado na Polícia Civil.
Por seu amor incondicional ao Grêmio, se tornou uma figura popular no antigo estádio do clube - o Olímpico - e, em razão disso, foi convidado a participar de um programa esportivo transmitido pela TV Piratini, o "Conversa de Arquibancada". A defesa ao tricolor gaúcho o levou para o "Sala de Redação", programa transmitido pela Rádio Gaúcha, nos anos 70. Ainda nessa década, se tornou colunista esportivo do Jornal Zero Hora e ganhou espaço no Jornal do Almoço, transmitido pela RBS TV.

O comunicador não fugia de uma boa polêmica, pois afirmava que queria ser lido e reconhecido pelo público, cada vez mais.



Segundo Informações da Mídia Local do Estado, o corpo será velado a partir das 8h30 desta quinta (20) na Arena do Grêmio. Inicialmente será reservado para amigos e familiares e, após às 11h, para o público em geral. O sepultamento será realizado no final da tarde no Cemitério João XXIII.

O Jornal Zero Hora Fez uma Linha do Tempo lembrando a Trajetória de Paulo Sant'Ana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados