Dia 11 de Setembro - Dia do Árbitro Esportivo

         O Blog Além do Apito - vem publicamente através de seus Idealizadores e Editores PARABENIZAR todos os Árbitros do Brasil e do Mundo pelo 11 de setembro, dia  do Árbitro Esportivo.

            Esta data é consagrada para homenagear a categoria.  O “Dia do Árbitro Esportivo” está regulamentado na Lei Nº 14.485, de 19 de julho de 2007, válida para o calendário de eventos da cidade de São Paulo.

            No Brasil,  foi Regulamentada a Profissão pela Presidente da Republica, em 10 de outubro de 2013. Embora anteriormente não existisse registro de uma Lei mais abrangente, o fato é que o 11 de setembro acabou se tornando a data oficial do árbitro no Brasil.

            O Árbitro (no Brasil e em alguns lugares do Mundo são conhecidos e também chamados de juiz) é o indivíduo responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento e o espírito do jogo ou desporto, ao qual estão submetidos, e intervir sempre que necessário, sem interferência para algum dos lados envolvidos, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre.

            Neste Dia do Árbitro o Blog Além do apito parabeniza a classe Arbitral e segue firme divulgando matarias e materiais úteis a fim de colaborar enormemente com a Profissão.








Veja: LEI Nº 12.867, DE 10 DE OUTUBRO DE 2013. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/Lei/L12867.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados