Notícia na Mira: Do Sonho ao Sucesso do Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina de Futebol – Rumo ao Futuro



Diante de um contexto em evolução, o Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina de Futebol foi um Sucesso e Abriu portas para a Expansão desse. 


Como assim? Vamos lhe explicar.


O Simpósio é uma Iniciativa que surgiu na Bahia, com Idealização e Organização da AEBA – Associação de Árbitros do Estado da Bahia, contando com o Apoio da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Bahiana de Futebol – FBF. Claro que nós do Blog Além do Apito também apoiamos essa Iniciativa, visto que admiramos e Apoiamos o Trabalho e Inserção da Mulher em qualquer ramo de atividade, bem como no Futebol Feminino e na Arbitragem.


Diante de todas as dificuldades, principalmente de Patrocínio e Incentivos financeiros, o presidente da AEBA – José Francisco Neto não desistiu e seguiu firme em sua meta e fez desse evento um Sucesso. Correu Atrás de tudo, mesmo ao curto prazo, mas a Instituição garantiu, juntamente com os palestrantes e o público participante, que tudo ocorresse da melhor forma possível.


Francisco nos revelou que está muito satisfeito com os resultados, bem como feliz em poder dar continuidade e tornar esse evento. Já foi sinalizado o interesse e o Simpósio será em 2018 realizado em São Paulo, tudo que indica mantendo o calendário no mês de novembro (dia e local a marcar). Renata Ruel, como porta voz de São Paulo, com sua garra e competência, nos deixou muito felizes com a notícia. Vamos nos reunir com o Sindicato e outros interessados para discutirmos essa proposta e fazer acontecer. Que 2018 seja um ano de Sucesso e UP cada vez mais do Simpósio. 2017 foi o primeiro de todos!

O que a AEBA ressalta e nos chama a atenção também, além do potencial deste evento é que não podemos apenas restringir esse ao público feminino, mostrar que ninguém é mais do que ninguém, todos, independente do sexto, etnia e qualquer outra condição, possui o mesmo potencial, basta trabalhar e correr atrás do objetivo. Outra coisa que não podemos deixar de citar, que é uma grande proposta da AEBA, CBF, Federações, Sindicatos e outras Associações é  incentivar cada vez mais as mulheres a ingressar no mercado do apito, bem como garantir a essas todo suporte. Para isso, é necessária a União de Todas as Instituições, para que isso tudo que acabamos de citar seja realidade e não uma Utopia... É fácil estar apenas no papel, precisamos por tudo isso em prática. precisamos ser mais pontuais e ceder espaços a essas!






O Blog Além do Apito, parabeniza a Todos Participantes e Colaboradores desse evento e Garante: Seremos mais uma vez parceiro deste Evento, estaremos juntos em São Paulo discutindo a Proposta e Deseja a AEBA e todos os possíveis interessados em colaborar Sucesso nessa Caminhada.


Colabore com a Iniciativa sendo Patrocinador deste Evento.



Veja mais no Site do Simpósio Através do Link



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados