Notícia na Mira: Árbitra Bahiana - Nina Mercês - é Premiada na categoria Desportistas no Melhores do Esporte 2017

          Foi realizado, na noite desse sábado, 09, no auditório do Antonius Imperial Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, a segunda edição do evento “MELHORES DO ESPORTE 2017”.

          O Evento foi protagonizado pelo professor e esportista Március Pirôpo que, diga-se de passagem, compôs a mesa ao lado da professora Norma Lúcia Assis (empresária através do Colégio Novo Espaço), Bernardo Júnior (contabilista, desportista, formado em ciências contábeis) e Adelice Peixoto (Professora, diretora da escola maria augusta, na Urbis 1, professora de capoeira) e Március Piropo (atleta, professor de karatê).*1

          Na ocasião, foram premiadas diversas personalidades, divididos em suas categorias. Na categoria Desportistas, temos o grande destaque: A atleta e Árbitra de Futebol – Darlene Mercês, mais conhecida como Nina Mercês, a qual foi uma das premiadas com o Oscar em sua categoria. Nada mais que merecido, diante de um cenário onde a arbitragem feminina ainda é pouco valorizada, bem como o futebol feminino. Esse prêmio destaca a competência de Nina e serve de alerta e incentivo para que mais mulheres busquem seu espaço no mercado.

          Nina é Árbitra Associada da AEBA – Associação de Árbitros do Estado da Bahia, participou do Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina de Futebol, juntamente com demais colegas do ramo, buscando incentivo e mais forças ainda. Além disso, é Árbitra do Quadro da Federação Bahiana de Futebol (instituição que Apoia o Futebol e a Arbitragem Feminina).

Veja as Fotos Disponibilizadas no Evento:















Conheça um pouco mais de Nina*2:

          Darlene Mercês, popularmente conhecida como Nina Mercês, santantoniense 31 anos, desde os 6 anos na casa da avó na Viriato Lobo em SAJ já aprendia com os tios os primeiros passos para o futebol.

          Aos 12 anos começou a jogar na Urbis 3 , num time feminino através do instrutor Laércio, Nina aprendeu muito e foi observada  por outros treinadores do futebol masculino a exemplo Carlinhos do Bahia.Como centro avante Nina fez parte da seleção de SAJ, durante 4 ano, após um acidente de moto, Nina ficou afastada, pensou que jamais voltaria a jogar, mas com uma rápida recuperação foi convidada a jogar no campo da urbis 3 num time masculino, onde foi apelidada de " moleque macho "Nina não gostava do apelido e sempre combatia o preconceito, chegando a ouvir diversas vezes , que lugar de mulher é ( Lavando roupa ) , Nina sempre fez questão de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser.

           Aos 18 anos Nina foi jogar no Rio de Janeiro no CEFAM ( Centro de Educação Física da Marinha),  ao retornar para a Bahia, teve passagens pelo Flamengo Lusaca, São Francisco do Conde, pelo Bahia jogou o baiano e brasileiro. Hoje Nina se dedica a carreira de árbitra com trabalhos desenvolvidos em municípios, intermunicipais, baiano juvenil, campeonato baiano feminino de futebol 2017, sendo escalada para atuar como 4ª árbitra na grande final.

           Nina hoje é indicada da Federação baiana de Futebol para temporada de teste físico para atuar no quadro nacional da CBF Confederação Brasileira de Futebol.

         Nina agradece a FBF e diz que está se preparando fisicamente e pisicologicamente para enfrentar esse novo desafio em sua carreira.

        Agradece a mãe Lúcia Mercês que sempre a incentivou, a avó Clotildes e a sua esposa Dra Paôla que quando pode a acompanha e a seu pai Antônio Alves.

          Nina não esquece dos amigos e agradece Marivaldo da academia universitária que a ensinou muito sobre arbitragem, Thiago fisioterapeuta da clínica Cuidar e ao seu amigo Piropo pela indicação ao Prêmio Melhores do Esporte.


Veja mais Acessando:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados