Sete (7) Anos de Atuação Social da DBAF - Divisão de Base de Árbitros de Futebol

         
        Hoje, o Blog Além do Apito vem falar de uma data muito importante no Esporte: O Aniversário de 7 anos de Existência da DBAF.




Afinal, o que é a DBAF?


A DBAF - Divisão de Base de Árbitros de Futebol é uma Associação Beneficente e sem Fins Lucrativos que, iniciou as atividades apenas como um Projeto Social, evoluindo ao longo dos tempos.
Há Sete Anos completados no dia 09 de abril, esse Projeto foi oficializado e iniciou as suas atividades em Salvador BA, onde se expandiu para outros estados mediante contato de jovens e familiares interessados, com foco em atividades educacionais, recreativas e esportivas, principalmente o incentivo a Arbitragem Esportiva, beneficiando crianças e jovens carentes, com faixa etária entre 10 e 17 anos.
Muito mais que beneficiar é Capacitar.





Nesses 7 anos, entre várias conquistas e algumas derrotas, a DBAF vem colaborando na formação do cidadão critico e participativo.
Entre os números apresentados pela Instituição foram envolvidos na inclusão social mais de 150 crianças e adolescentes, 40 estão envolvidos com o esporte e o futebol, 10 formados em Árbitros com a carga horária exigida pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF e 15 estudando nível superior, além de contar com jovens de São Paulo, Aracati - Ceará, Belo Horizonte - Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e outros estados do Brasil.

Uma das maiores dificuldades da Instituição é a Falta de Apoio Financeiro-Patrocínios.
Parece pouco o que foi apresentado, mas dentro do que foi suportado financeiramente, quase sem apoio, isso significa muito.

Antes de tudo queremos Parabenizar a DBAF por essa força, garra e determinação que vem enfrentando ao longo dos anos, bem como esses jovens que sonham não só em aprender mais sobre arbitragem, se tornar um arbitro, mas que sonham em ter uma oportunidade na vida, ter orientações educacionais e culturais... ter uma base de vida para superar as dificuldades nesse mundo tão obscuro. Muitos são oriundos de famílias muito humilde mesmo e, para vencer na vida, há muitas dificuldades, mas não é impossível.
Vida Longa a essa Instituição.

A toda comunidade em geral, principalmente empresas: Vamos dar uma ajuda maior, olhar essa entidade com olhos diferenciados e, ajudar mais de alguma forma. Seja com dinheiro, material escolar, material de arbitragem.... enfim...  toda e qualquer ajuda é bem vinda, mas não podemos fazer de conta que essa instituição não existe.
Vamos dar as mãos e juntos colaborar.

Empresários Brasileiros, a DBAF conta com o Apoio de Vocês!



Às entidades do Futebol que Apoiam essa Nobre Causa, a DBAF é eternamente Grata e Nós do Blog Agradecemos muito o Apoio de Vocês.

Quer saber mais?
Pesquise na Internet e no Youtube sobre essa Instituição e conheça esse belíssimo trabalho Social que vem sendo desempenhado.
Veja as principais entrevistas concedidas na Mídia: https://www.dbaf.com.br/sobre-1-coz1

No Facebook - Página Oficial da DBAF https://www.facebook.com/DivisaoDeBaseDeArbitroDeFutebol/

Algumas Fotos divulgadas pela DBAF em seu site:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados