11 de Setembro - Dia do Árbitro Esportivo - Uma Homenagem aos Árbitros de Futebol


Como falamos no post anterior, na data de hoje, 11 de setembro é Comemorado o Dia do Árbitro Esportivo.

Nosso país é conhecido como o País do Futebol e os maiores alvos das Câmeras e Atenções são os Árbitros que atuam nesse segmento, seja no Futebol Amador ou no Futebol Profissional.
Respeito à categoria é imprescindível e acreditamos que o investimento em preparação e qualificação é a melhor forma para apoiar os árbitros na difícil missão de conduzir as partidas do esporte mais popular do País.

Inicialmente queremos parabenizar Todos os árbitros de Futebol do Brasil e do Mundo, pois sem Vocês o Futebol não sairia do papel. Vocês brigam, apanham, são xingados, estudam muito, se desgastam fisicamente e psicologicamente e estão ali sempre prontos e aptos a atuarem.
No campo de Futebol é o Mediador da Justiça em Campo. Esse Profissional deve sempre tomar decisões que nem sempre são agradáveis ao público, mas fazer cumprir o espirito esportivo, as regras e o respeito. 
Sua Valorização está muito longe de ser Ideal, mas está evoluindo a cada dia. Vamos Unidos crer que tudo isso faz parte de um Processo e que Almejar um Futuro Próspero é Possível sim e Necessário.
Que todas as Entidades Competentes façam seu papel, cumpram com os seus deveres e exijam os seus direitos. Vivemos em uma Democracia. Mas essas não podem apenas fazer políticas e oportunizar quem os convém.

 Não devemos apenas criticar por criticar. Vamos agir e dentro do possível, contribuir sempre para novas melhorias.

A figura do árbitro como um todo não deve ser menosprezado se quem está atuando seja homem ou mulher.
Precisamos quebrar esse Tabu!!!
Estamos no Século XXI. Profissional é Profissional independente do sexo, etnia, religião ou outra qualidade. Devemos avaliar as competências individuais de cada um e oportunizar a cada avanço.
Não devemos menosprezar se esse é atuante no Amador ou no Profissional. Muitas estrelas saem da várzea e ninguém fala, esquecem do seu passado ou não querem falar por vergonha.
Parabéns guerreiros!!!!
Uma data somente para lhes homenagear é muito pouco.




Na foto a Arbitra Alemã Bibiana Steinhaus, primeira mulher a atuar na Bundesliga (Liga Profissional de Futebol da Alemanha) e a Arbitra Assistente Brasileira, Diva M. B. dos Anjos, atuante no Futebol Amador no Estado de São Paulo. A distinção de países e categorias distintas de atuação não as menosprezam ou enaltecem, pois ambas são Profissionais atuantes na Arbitragem de Futebol e Merecem o mesmo Grau e Nível de Respeito.

Feliz 11 de Setembro – Dia do Árbitro Esportivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados