Opinião do Apito: Vamos falar de VAR - Árbitro De Vídeo


Em 1890, quando surgiu o Árbitro por meio da regra, ate 2017, tivemos em campo sempre somente uma decisão: A do Árbitro Central, com Grandes nomes Nacionais e Internacionais.
Sempre Arbitragem deixou algumas duvidas de lances marcados na partida. Mas a polemica sempre soou na tv, rádios e torcedores e que se foi ou não foi Pênalti.
Pênalti! Porque tão difícil marcá-lo?

Você sabia que quando não existia Arbitro de futebol você gritava (parou, parou, parou) e o adversário parava a jogada e dava a bola para outra equipe deixando a equipe cobrar a infração?
Algumas vezes existia uma discórdia sobre a parada da jogada, mas mesmo assim a bola era dada ao adversário.

Os anos foram passando o senso comum foi sumindo e o Arbitro foi complementado ao futebol para fazer as regras do jogo a serem seguidas.
O senso comum sumiu tanto que a Fifa foi obrigado a fazer o troféu Fair Play (modo leal de agir) e quando acontece vira o mundo como se fosse uma fênix ressurgindo das cinzas.
Sei que tem um tom de deboche em minha frase a cima, mas não é. Com o decorrer dos anos apreendemos cada vez mais que ganhar é o mais importante de tudo não importa como.
O Arbitro é um contra milhões. O Arbitro é um “ET” ou um robô.
Ah, você ri né?!
Mas quantas vezes "Você Arbitro" não julgou um Arbitro quando ele estava apitando e no mínimo falou (Só pode estar louco! Ou que você esta fazendo! Não foi falta!)
Então?
Não é um contra um milhão?!
Mesmo você sendo Arbitro você tem Seu ponto de vista.
Então eu te digo e afirmo não será o VAR que irá fazer isso mudar, porque seu ponto de vista ninguém muda.
O VAR, até agora é um avião 14 bits em um mundo que já andamos de Jato.




O que eu quero dizer com isso?
Muita tecnologia para pouco preparo.
Não! Mas, pera!
1º - A tecnologia está show;(ok)
2º - Ele é somente um recurso de visualização; (Ok)
3º - E a decisão é sempre do Arbitro principal (??)
(Epaaaaaa) como dizia o personagem de Vera Verão. (Risos)

Eu não sei vocês, mas eu reparei o seguinte: toda vez que o Arbitro de vídeo é acionado o Arbitro vai junto com o VAR.
Vejamos as situações:
·         O VAR chamou porque achou que tinha que dar outra cor de cartão. (O Arbitro vai lá e muda o cartão).
·         O VAR chamou porque viu um suposto pênalti (O Arbitro vai lá e marca o Pênalti)
A questão é se é uma marcação certa, ele acerta, mais se não é ele erra.

Parece que ele perdeu a opinião própria dele. Se o VAR chamou é porque ele errou em alguma coisa, então a opinião dele está errada?
Bote em sua cabeça:
_"Nem sempre meu amigo"

Você é você! Tem que ser sempre o Arbitro principal da partida. E não o VAR! Ele é um auxilio e você deve consulta-lo. Mas a ultima opinião tem que ser sua, porque se deixar sempre para o VAR a decisão. Colocamos qualquer um apitar e deixamos o Pierluigi Collina no VAR.


Opinião de: Árbitro Jhefferson Rodrigues – Árbitro de Campo, Fut7 e Futsal no Rio Grande do Sul.
WhatsApp: (51) 99635-5179 - Todos direitos reservados.



5 comentários:

  1. Lisez mon commentaire sur le visionnage (VAR) je suis le seul propriétaire je l'ai élaborer en 2005 envoyé à la FIFA depuis 2013 avec plus de 20 courriers avec accusé de réception qui sont tous revenu et agraphés aux courriers;j'ai été avec mon conseil obliger de les assignés au tribunal de Bruxelle depuis le 6 novembre 2018,j'attend les conclusions avec impatience

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog além do Apito agradece seu comentário, sua participação. Contamos sempre com sua presença. Fique bem! Abraços!

      Excluir
  2. O var só veio pra ajudar. Quem não gosta ė somente o torcedor. Mas confesso que as vezes fico na dúvida se realmente ajuda ou não... Mas!

    ResponderExcluir
  3. O Blog Além do Apito agradece sua visita. Sobre seu comentário Jonas também temos 100% de certeza que o VAR veio para ajudar.Um ótimo final de semana e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. O var veio para ajudar e rep^r a verdade desportiva o problema é que os adeptos não gostam quando as decisões vão contra a equipa deles, mas sim foi uma mais valia se vermos as estatisticas são mais vezes as que acerta do que as que falha.

    ResponderExcluir

Links Recomendados