Homenagem Especial 2019 - 08 de Março - Dia Internacional da Mulher


            Hoje o Blog Além do Apito está em Clima de Festa, pois hoje é um dia muito Especial: Dia Internacional da Mulher, principalmente por sermos grandes apoiadores da inserção da mulher no mercado, principalmente na Arbitragem e no Futebol Feminino.
            Um dia muito comentado, muito exaltado, porém é um dia de lembrarmos àquelas que deram a cara a tapa, anos atrás, onde realizaram muitas coisas e obtiveram grandes conquistas e estamos aqui hoje, cada uma em sua profissão,  haja visto que é por essas pioneiras.

Vamos a um pouquinho da História...
            Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.
            No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher surgiram em meio aos grupos anarquistas do início do século 20, que buscavam, assim como nos demais países, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. A luta feminina ganhou força com o movimento das sufragistas, nas décadas de 1920 e 30, que conseguiram o direito ao voto em 1932, na Constituição promulgada por Getúlio Vargas. A partir dos anos 1970 emergiram no país organizações que passaram a incluir na pauta das discussões a igualdade entre os gêneros, a sexualidade e a saúde da mulher. Em 1982, o feminismo passou a manter um diálogo importante com o Estado, com a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina em São Paulo, e em 1985, com o aparecimento da primeira Delegacia Especializada da Mulher.

Na Arbitragem...
            Na Arbitragem tivemos várias percussionistas, que além de fazer história, deixaram um grande legado: Podemos citar Lea Campos (primeira Árbitra de futebol do Mundo), Ana Maria do DF, Lindinalva Miranda (PI), Claudia Neves,  Ivani de Gregori , Sonia Tavares e Mara Poletto (RS); no futsal Manoelita Valinho (SP), Rita de Cássia (SP), Mirian Pereira (PR), Renata Leite ; já no futebol 7 citamos Adriana Coelho (DF) e Regina Helena Wons(RS). Lógico que houve outros nomes ao longo da História que merecem muito respeito e admiração.
            Belas histórias cada uma possui, um orgulho a nação, principalmente aos admiradores do esporte, porém a tarefa não é Fácil. É uma luta diária atrás de respeito e oportunidades, sol a sol, chuva a chuva, mas desistir jamais.

            Em nome do Blog Além do Apito, eu Liziane da Silva, Idealizadora pelo meso, quero agradecer o esforço, garra e determinação de todas as mulheres nesse dia, não só da arbitragem, mas em todas as profissões. Vocês merecem todo respeito e admiração, pois sabemos que a batalha da vida é árdua, muitos nãos recebemos na estrada e temos que estar sempre ai firmes e forte.
            Meu muito Obrigada e Feliz dia Internacional da Mulher!



            Abaixo, segue um recadinho de cada colunista aqui do Blog.

            A pergunta é:
            Porque neste dia 8 de Março, não é feriado nacional, internacional ou porque não dizer, Mundial para as mulheres?
            A resposta é simples, porque neste dia 8 de Março um dia de muita luta, garra, persistência, perseverança por suas conquistas, a mulher não pode deixar de parar de mostrar que é um exemplo para o mundo.
            Estão hoje a exercer suas funções de  Educadoras, Futebolísticas, Advogadas, Trabalhadoras, Policiais, Corredoras, Bombeiras, Arbitras esportivas etc.
            Provaram para o mundo que são capazes de fazer a mesma função que qualquer outra pessoa. Simplesmente elas são demais, simplesmente, minha mulher é demais. Parabéns pelas conquistas, parabéns pelo seu dia, parabéns por todos os dias serem o que vocês são "SUPER HEROÍNAS, SUPER MÃES, SUPER MULHERES E PORQUE NÃO SUPER GUERREIRAS".
            Um Feliz dia 8 de Março, um feliz dia da Mulher.
            De: Jhefferson Rodrigues
  
            Há o que seria da minha vida se não existissem vocês mulheres. O mundo perderia o seu colorido a vida não teria mais encantos. As antigas musas inspiradoras do passado hoje ainda são objeto de amor e admiração. São lindas, sedutoras e constituem a metade mais bela do mundo. Sua feminilidade aflora desde os seus lindos cabelos até os seus pezinhos delicados. São maravilhosas da cabeça aos pés. Vocês são a encarnação de tudo o que há de mais belo. Creio que a mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas. Eu não tenho dúvida disso por isso digo que Deus num momento de grandeza criou vocês para completar a minha vida e fazer-me feliz. Obrigado meninas por perfumarem, iluminarem, radiarem, encantarem o meu dia a dia. PARABÉNS PELO DIA DA MULHER ESTAS GUERREIRAS.
            De: Alexandre Marques
  
            A Mulher é um ser sensível, porém forte e corajosa. A mulher tem a capacidade de ser e fazer o que ela quiser e todos devem respeitar a sua condução. A mulher é a essência do amor e da sabedoria, merece respeito e ser amada, Mulher é força, é luta e resistência. Feliz Dia Internacional da Mulher.
          Ass. Magaly Botelho


            Para Finalizarmos, deixamos um recado de vários amigos e colegas da arbitragem, que colaboraram para uma mensagem em algum tempo atrás e montamos um belo Vídeo. A ideia não é somente relembrarmos, mas reforçarmos a mensagem, os apoios, os agradecimentos.. a LUTA CONTINUA!
            Mais uma vez, aqui fica nosso Muito Obrigado e um Feliz dia da Mulher!


           Todos os detalhes do Vídeo acima, bem como os Participantes, estão disponíveis no link: http://blogalemdoapito.blogspot.com/2018/03/homenagem-especial-08-de-marco-dia.html

  
Fontes consultadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados