Opinião do Apito: Os dois lados da Moeda


          Pelos gramados a fora, vejo uma pessoa, diferente entre todos que estão ali: Se meio estádio está de azul e outro de vermelho, ele é único que está de amarelo. De apito na mão, relógios no pulso, rádio no braço, spray na cintura será que ele é um robô? Ou será que é um alienígena?
            Tão vaiado, odiado, xingado, e com sua opinião, será gente?
            Quem iria querer ser aquele lá no meio do gramado, não é um robô, só pode ser um robô. Juiz ladrão a porrada é solução! Juiz ladrão a porrada é solução!
            É ele é o juiz, mas minha mãe me disse que juiz era um homem que mandava prende gente. Será que por isso todo mundo odeia ele, por ter prendido alguém de todos os torcedores? Mas não lembro de meu pai ter alguém conhecido preso???
            Tantas perguntas e nenhuma resposta.
            Já sei, vou pegar o celular do meu pai e pesquisar no navegador da internet.
            Aqui está, ué mas nada vê! deixa eu ver as imagens. É com certeza não é este!
            Este usa um tipo de martelo e uma roupa preta, parecendo um vestido.
            Deixa eu pensar... ah já sei o que vou escrever, juíz de futebol. Ahhh... da zero pra eles, nem é juiz nada (risadas) e árbitro por isso ele nem da bola por chamar ele de juiz ladrão.
            Nossa quanto nome feio essas pessoas falam para ele, será que eles não tem mãe?
            Minha mãe sempre me ensinou a não falar nome... iiii agora até meu pai disse que feio, vou conta pra minha mãe, quando chegar em casa. Tomará que bata nele (risada).
            Esse louco, chamado de Árbitro, só pode estar amando, porque minha mãe disse que quando a gente ama não dá bola para o que os outros dizem e por isso o ditado: " O amor é cego".
            Ele corre pra lá, corre para cá, apita ali e lá.
            Bah!!! Puxo um papel amarelo, agora um vermelho e o jogador ficou louco, se não é o pessoal segurar o jogado o homem ia ter que correr.
            Não, não, não, não, não que feio. Brigar é feio.
            Minha mãe sempre disse que não devemos brigar com as pessoas, só porque a opinião dela é diferente da nossa. Acho que vou falar para minha mãe, falar isso pra ele.
            Que legal o juiz (risada) ops... o árbitro ele controla tudo o jogo, tendo igualdade para ambos o lado, não dando preferência para ninguém. Se ele está neutro, então porque xingar ele né. Ele tá como se diz mesmo... aplicando as regras do jogo e faz parte do futebol. E acabou com um forte apito.
_ E aí filho gostou do jogo?
_ Não gostei pai! Porque pela primeira vez vejo o Sr. dizer um palavrão, que se eu dizer apanho.
            Todo mundo ficou xingando o coitado do homem de amarelo no campo, onde ele somente estava ali para fazer as regras do jogo a serem seguidas.
             Achei tudo um absurdo, pois nosso atacante errou três gols pai e ninguém o vaiou, mas sim, saiu um grito de Uuuuuuuu e aplaudiram o seu erro. Já o homem de amarelo era xingando e ofendido.
            Se um dia eu quiser voltar a um estádio de futebol eu vou querer voltar como o juiz.... não! Como um árbitro de futebol, pois a única coisa que gostei aqui foi dele. Pois depois de mim, acho que foi o único que teve educação o jogo todo.

Fim!!





            Deixo essa reflexão porque somos exemplos para nossos filhos. Se eles forem pessoas de bem, educados e vencedores na vida, um grande porcentual vai ser porque você pai e mãe os ensinaram.
            Dessa forma, vamos promover a educação no mundo, onde todos nós se respeitamos. Com esse método, paramos com a violência, guerras e agressões ao mundo a fora.
            O futebol foi inventado por três motivos no meu ponto de vista; Lazer, diversão e interação entre pessoas de todas as nações. Vamos promover isto junto em um futebol de paz, muita diversão entre nós todos.

Como disse Nelson Mandela:
A educação e arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

De: Jhefferson Rodrigues.

Um comentário:

  1. Legal. Muito bom onassuno . Que pena a maioria só ver agente com outros olhos. Só sabem criticar mas nao elogia. Somos humanos temos sentimentos.

    ResponderExcluir

Links Recomendados