9 (Nove) de Abril: 8 (Oito) Anos de Atuação Social da DBAF - Divisão de Base de Árbitros de Futebol


            Iniciamos nosso dia de hoje com uma data Super Especial: 8º Aniversário da DBAF – Divisão de Base de Árbitros de Futebol.
            Para quem acompanha a trajetória aqui do Blog, exatamente a 1 ano atrás comemorávamos o 7º Aniversário em uma matéria Tão importante como a de hoje. Você pode conferir a através do Link: https://blogalemdoapito.blogspot.com/2018/04/sete-7-anos-de-atuacao-social-da-dbaf.html

            Vamos voltar um pouquinho e relembrar novamente:
            A DBAF - Divisão de Base de Árbitros de Futebol é uma Associação Beneficente e sem Fins Lucrativos que, iniciou as atividades apenas como um Projeto Social, evoluindo ao longo dos tempos. Seu  foco é trabalhar com atividades educacionais, recreativas e esportivas, principalmente o incentivo a Arbitragem Esportiva, beneficiando crianças e jovens carentes, com faixa etária entre 10 e 17 anos.

            O Blog Além do Apito é Apoiador nato dessa brilhante Iniciativa em conjunto com o Blog Sucesso com Ação, onde viemos acompanhando desde seus primeiros anos de atuação.
            Convidamos a todos(as) que acompanhem a DBAF através do Site Oficial,  disponível em:  https://www.dbaf.com.br/

            Bacana,né!
            Com seu Slogan Inovador “A DBAF é Diferente!”, vem quebrando Barreiras e Abrindo caminhos não só na Bahia, mas por esse Brasil a Fora.  Além da Bahia, a DBAF atua com uma metodologia diferenciada com Jovens dos seguintes estados: Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. A DBAF cresce a cada dia.
            Você que deve estar lendo essa matéria, deve estar encantado (a), porém temos um fato que jamais podemos deixar de falar: Da mesma forma que vem quebrando barreiras, também enfrenta barreiras na busca de Patrocinadores. Vejamos: 


            Não podemos deixar de ressaltar que um Grande Projeto que é realizado por uma Instituição Deve Ser Valorizado. Mas perguntamos: O que Falta para a DBAF Decolar? Porque os Patrocinadores Não chegam? Não é Interessante? Não Vale a Pena Incentivar e Trabalhar com Projetos Assistenciais? Porque o empresariado Brasileiro não colabora com essa Instituição.

            Sabemos que, além da Burocracia que é presente na Legislação Brasileira, por trás de várias coisas há um Ego de Interesses. Esse Ego não vislumbra ninguém, mas sim Prejudica esses Jovens que São Beneficiados pelo Projeto, bem como cada um sonha em ser Árbitro, atuar com capacidade, técnica, conhecimento e responsabilidade, com uma visão com um potencial enorme como “Gente Grande”. Parece Bobagem, mas não é.
            Deixamos aqui uma grandiosa Frase do Filósofo Pitágoras: “Educai as crianças e não será preciso punir os homens”.

 Vamos falar de coisas boas, pois hoje é dia de Comemoração!


            Vamos recordar um momento que muitos gostariam que acontecesse e aconteceu: DBAF no Jornal Nacional. Vejamos:


             Poderíamos passar o dia aqui escrevendo sobre a evolução da DBAF, sobre o Potencial desses Jovens, Sobre a Capacidade de Transformar Vidas.
            Além desse vídeo que colocamos acima, você pode conferir na Íntegra os Vídeos no Canal do Youtube da DBAF Brasil através do endereço: https://www.youtube.com/channel/UC3tW_ryhTCEIFKhYaJ4GA7Q/videos

Voltamos a repetir:
            A toda comunidade em geral, principalmente empresas: Vamos dar uma ajuda maior, olhar essa entidade com olhos diferenciados e, ajudar mais de alguma forma. Seja com dinheiro, material escolar, material de arbitragem.... enfim...  toda e qualquer ajuda é bem vinda, mas não podemos fazer de conta que essa instituição não existe.
            Vamos dar as mãos e juntos colaborar.
            Empresários Brasileiros, a DBAF conta com o Apoio de Vocês!
            Às entidades do Futebol que Apoiam essa Nobre Causa, a DBAF é eternamente Grata e Nós do Blog Agradecemos muito o Apoio de Vocês.

Encerramos nossa matéria com o vídeo a seguir:



             Parabéns a Divisão de Base de Árbitros de Futebol  por mais um ano de lutas e glórias, muita fé e determinação. Conte sempre conosco!
            Abaixo, algumas fotos coletadas no facebook da Instituição.



Todos direitos reservados aos seus idealizadores.

Não deixe de acompanhar o Blog Além do Apito nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados