Opinião do Apito: A mudança da Bola ao Chão e na Regra 8 (oito) e 9 (nove) do Futebol


            Hoje, vamos falar do futuro próximo do futebol, que será, a partir de Junho, com as novas regras incluídas no futebol.
            Após dia 31 de maio de 2019, as regras 8 e 9, irão sofrer alterações.
            O que diz a regra 8 (oito) INÍCIO E O REINÍCIO DO JOGO atualmente?
_"Qualquer número de jogadores pode disputar um bola ao chão, inclusive os goleiros. O árbitro não tem poderes para decidir quem pode disputar o bola ao chão nem interferir em seu resultado."

            Qual será a mudança a ser aplicada em Junho?
_" O Bola ao chão será jogada apenas pelo último jogador que tocou na bola antes da paralisação da partida. Todos os outros jogadores ficaram pelo menos a quatro metros longe da bola. Se dentro da área penal, será jogada somente pelo goleiro."

            O que diz a regra 9 (nove) A BOLA EM JOGO E FORA DE JOGO:
_" A bola estará em jogo em todas as outras ocasiões, inclusive quando tocar em um oficial da equipe de arbitragem, nos postes e nos travessão da meta ou nós mastros de tiro de canto e desde que permaneça no campo de jogo."

            Hoje, se a bola bate no árbitro, e arma um contra ataque, ou sem querer, acaba fazendo um gol, não se pode fazer nada, somente lamentar e explicar que não podemos anular o lance.

            O que será mudado na regra a partir de Junho, se a bola bater em um oficial de arbitragem, dentro do campo?
"O Árbitro, se perceber que mudou a trajetória da bola, armando um ataque promissor, dando a posse de bola para equipe contrária ou acaba fazendo um gol, paralisará a partida e aplicará um “bola ao chão”."

          A  International Football Association Board (IFAB), aprovou em 2017, até o ano de 2022, que iria, examinar e considerar propostas de mudanças na regra, então, não fique parado no tempo e se aperfeiçoe, estude e decorre as novas regras, porque a evolução do futebol depende de mim e de você.



De: Jhefferson Rodrigues.

Dica de Leitura: Mudanças das Regras do Jogo - Futebol - 2019/2020 - https://blogalemdoapito.blogspot.com/2019/04/mudancas-das-regras-do-jogo-futebol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados