Opinião do Apito: O Árbitro Ser Humano - Parte 3


            Iniciamos essa matéria, dando sequencia a relação que fala do Árbitro Ser Humano, ou seja, não o lado físico, mas o lado intelectual e social de cada um.
            Para entender do que estamos  falando, você pode resgatar os textos anteriores nos seguintes links:

            Seguimos o rumo da nossa conversa, com a #OpiniaodoApito com o Árbitro Jhefferson Rodrigues, falando um pouco do seu tema e expressando seu sentimento de Amor à Arbitragem.

            Tinha uma época que eu ficava procurando em minhas partes do corpo, um parafuso ou um fio, mas então, fui ao psiquiatra e disse que eu sinto dor, arrependimentos, amor, tristeza, alegria, cansaço e vigor, um complemento de sentimentos e emoções, bem aqui no peito, onde ele disse que eu tinha o meu coração, como qualquer outra pessoa.
            O árbitro ele trabalha, constitui família, amigos, lazer e emoções. Ele é um ser imperfeito como qualquer outra pessoa que existe neste mundo.
            A tecnologia no futebol está aí, para ajudar como a TLM (Tecnologia da Linha de Meta) e o VAR ( Árbitro de Vídeo).
            Hoje, temos muitas polêmicas ainda com o VAR, se o árbitro acertou na sua decisão ou não. Porque desta dúvida? Porque o último veredito do lance, quem dá é um ser humano, um ser batalhador, esforçado, estudioso, comprometido com arbitragem, que mesmo assim, ele também se equivoca e acaba para alguns, errando na sua decisão.
            Porque para alguns ele erra e para outros não?

1° Temos opiniões próprias;
2° A visão que está olhando pela Tv e da arquibancada é outra;
3° Torcedores na hora esquecem a razão e só agem com o coração.

            Futebol sempre será polêmico e essa polêmica é o que deixa o futebol o esporte mais interessante do planeta.
            Claro, que nós árbitros, não gostamos desta polêmica, queríamos nós, com nossas marcações, sempre agradar a todos, e como vocês, os torcedores dizem, somos os Juízes da partida e o que o juiz faz, e mediar o conflito, entre ambas as partes, que no final, acabará uma das partes as vezes, não se agradando com alguma decisão.
            O jogo acaba, as decisões já foram tomadas e não podem ser mais mudadas. Se tiveram erros grotescos, simplesmente ele irá para a geladeira,  terá tempo para se aperfeiçoar e estudar, voltando melhor ainda, para sua função.
            Os erros acontecem, sim, claro! Mas não são erros por querer, isso que as pessoas têm que entender, são erros do ser humano. Como às vezes erramos em casa e não falamos todos os dias que amamos nossa família, ou quando não damos a atenção devida que eles tanto merecem. Isso são erros equivocados, porque nem nós mesmos se ligamos de nossos equívocos.
            Em nosso cotidiano somos assim, às vezes trabalhamos demais, trazemos o faz me rir  (dinheiro) para casa e achamos que isso é tudo que nossa família queria, mas não, às vezes é somente um pouquinho da nossa atenção.
            Já o árbitro querendo ou não, ele mesmo não podendo se aparecer ele é o mais visado o que tem mais atenção de todos. Porque ele é o maestro do jogo, todas as decisões da partida passam por ele, e ele é o maestro, que faz a orquestra tocar. Por esse motivo eu não acredito nesta citação:

_" O ÁRBITRO TEM QUE SENTIR O JOGO!"

            Eu acredito ao contrário, os atletas que tem que sentir, como o árbitro, está levando o jogo.
            Eu particularmente levo meus jogos assim, como o maestro da partida, e sempre com respeito, educação e humildade, porque até quem transmite mais emoção numa orquestra e a banda e não o Maestro.

De: Jhefferson Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados