Opinião do Apito: Sorteio da Moeda


            Na continuação de nossa matéria das mudanças da regra no mês de Junho, vamos falar da regra 8 (oito), Início e Reinício de Jogo, onde o espetáculo no grande tapete verde começa a rolar, e a torcida entrar no clima de olé olé. Está é a hora que o árbitro, aperta a mão dos capitães de seus barqueiros, e troca algumas palavras, desejando bom jogo a todos e que eles, junto com suas equipes, façam um espetáculo bonito e seguro, sempre respeitando a integridade do colega de profissão.
            Depois deste enredo, o árbitro, tira uma moeda para fazer o sorteio, e que até dia 31 de maio a regra aplica a seguinte obrigação:

_" A equipe que vencer o sorteio efetuado por meio de uma moeda escolhe a direção para onde quer jogar no primeiro período e a outra equipe dá o tiro inicial (saída);

            Está regra mudou, acredito eu, quase da liberação da saída de jogo do ponto inicial do meio campo, onde agora como todos sabem, pode sair para qualquer lado.

            E aí, o que afinal vai mudar na regra a partir de Junho?
            A partir de Junho a regra diz que o atleta que vencer na disputa da moeda vai poder escolher se prefere sair com a bola ou o lado do campo.
            Para alguns pode ser uma mudança pequena, sem pequena importância e sem impacto nenhum, mas pra mim, aqui se tem um simples gesto de justiça onde, o vencedor tem o poder de escolha que antes não tinha.



            Vamos se aperfeiçoar, e decorar a regra, porque a partir do mês seis a regra é uma só, seja no profissional ou até mesmo numa pequena aldeia.

De: Jhefferson Rodrigues.

Dica de Leitura: Mudanças das Regras do Jogo - Futebol - 2019/2020 - https://blogalemdoapito.blogspot.com/2019/04/mudancas-das-regras-do-jogo-futebol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados