Notícia na Mira: Edna Alves Batista a Segunda Mulher Apitando uma partida na História da Série A do Brasileirão


          O Blog Além do Apito, Grande Apoiador do Futebol e da Arbitragem Feminina, vem a Público falar o que muitas Mídias estão abordando hoje: A Escalação de Edna Alves Batista para Apitar a partida entre CSA e Goiás, válida pela sexta rodada do Brasileirão (Série A).
          Edna (na foto abaixo) é árbitra Central pertencente ao quadro Internacional da FIFA.



          Pertencente a Federação Paulista de Futebol, Edna será a segunda mulher na história do futebol brasileiro a apitar como árbitro central um jogo da Série A. Para relembrarmos rapidamente, a Primeira Mulher Apitar um jogo da Série A do Brasileirão foi Silvia Regina (na foto abaixo), em 2003, no jogo Guarani x São Paulo.  


          A Atuação feminina, nessa partida em que Edna vai apitar: Silvia Regina atuará como supervisora do VAR (assistente de árbitro de vídeo) !!!

          O anúncio foi feito, no dia de hoje, 21/05/19, em audiência pública na sede da CBF, pela a Comissão de Arbitragem da CBF dirigida por Leonardo Gaciba.
          A paranaense Edna, também está escalada para a Copa do Mundo Feminina, disputada no próximo mês, na França.
          Queremos Parabenizar Edna, por cada conquista, visto que, sem esforço, dedicação, garra e muito suor, as oportunidades não batem na porta. A mesma vem atuando muito bem em todas suas partidas onde é escalada, não somente hoje, mas a é uma crescente evolução. Nada mais Justo!
          Edna, Você merece! Estamos na Torcida Por Você!
          Que a ascensão de Edna seja um espelho para demais árbitras em nosso país, não somente sonharem, mas buscarem oportunidades com essa mesma garra e determinação! Com Fé em Deus e principalmente OPORTUNIDADES, tudo se alcança.


Abaixo, segue um Vídeo, disponibilizado pela CBF em seu canal do Youtube!
Pré-selecionada para a Copa da França 2019: Edina Batista, árbitra central



Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado e pela conquista desta menina, na forma carinhosa de se expressar. Que Deus sempre esteja em 1° lugar na vida dela, que eu sei que está. Se não, ela não teria este sucesso todo. Avante terá muitas conquistas pela frente.

    ResponderExcluir

Links Recomendados