Opinião do Apito: Noite Perfeita com Elegância e Aula de Arbitragem com atuação Triunfante de uma Mulher no Comando do Apito na Série A do Brasileirão 2019


            Nesta bela noite de segunda-feira no Estádio Rei Pelé em Maceió, assistimos uma bela atuação de uma Árbitra FIFA no campeonato Brasileiro, uma apresentação de rainha no estádio do Rei Pelé. Ela Desfilou, aplicou e levou o jogo com maestria. Edna Alves Batista, a mulher que fez todos os Árbitros do Brasil, pelo menos pensar em encher o estádio para vê-lá apitar.
            Este dia, não quero que entre para biblioteca do esporte, e sim que seja a primeira atuação de muitas, e que Edna, seja nossa Bibiana Steinhaus do Brasil e receba muitas outras oportunidades em 2019.
            Ela foi muito bem em vários lances da partida, mostrando autonomia e controle das situações, apitando de acordo com as regras e o espírito do jogo.

Foto Oficial da partida CSA x Goiás (equipe de Arbitragem)


Análise:
            Aos 8 minutos do primeiro tempo ela já mostrou que estava ligada no 220 volts, quando aplicou cartão amarelo (CA), para o atleta Naldo do CSA, por puxar o adversário pela calção.
            Jogo seguiu tranquilamente com poucas faltas, até aos 27 minutos, onde a nossa FIFA corretamente aplicou cartão amarelo (CA), perto do meio campo, para o atleta Daniel Guedes, por dar um carrinho e atingir o adversário e assim acabou o primeiro tempo.
            Já no segundo tempo, o jogo foi mais pegado aos 55 minutos Edna Alves aplicou corretamente cartão amarelo (CA), para o atleta Apodi, por matar um ataque promissor no meio campo.
            Aos 60 minutos em um ataque do CSA, onde a bola bateu na Árbitra, e mudou de direção, ela aplicou bola ao chão corretamente.
            Como nada é fácil, mas nada para ela é difícil, tudo é dedicação, aos 80 minutos, começou a chover, e simplesmente, continuou a atuar com elegância e a regra debaixo do braço. A regra estava tão estudada que aos 42 minutos, não hesitou em aplicar cartão amarelo para o goleiro Jordi do CSA por retardar o reinício de jogo. Edna Alves Batista simplesmente demais e a pergunta fica:

            Será que CSA e GOIÁS vai ser o primeiro e único jogo deste ano a ter uma mulher como Árbitra central?



            Isso não sabemos, somente a comissão de arbitragem, com seu grande presidente Leonardo Gaciba, um ex- Árbitro muito qualificado, com uma ótima carreira, grande exemplo e agora fazendo sua história, como diretor de arbitragem. 
            Gaciba é rei e Edna é nossa rainha e a única coisa que sei que ambos vão dormir está rodada em paz com seus feitos.

De: Jhefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados