Opinião do Apito: A Regra dos números de Jogadores no Futebol 7 (Sete)


            Dias atrás me perguntaram de onde tiro tanta expiração, para escrever para o Blog e criar meus pequenos versos de arbitragem.
            Hoje aqui, amigos leitores, vos respondo: Eu não tiro de lugar algum, eles simplesmente vem do coração.
            Vocês podem não acreditar, mais eu amo apitar, eu amo sentir aquele clima de pressão, e não poder afrouxar, para não perder o jogo das mãos. Dinheiro para mim é complemento, o que vale mais pra mim é o reconhecimento, pois isso ninguém compra.
            Para que eu e você aprendermos mais, hoje deixo esta coluna no Blog Além do Apito referente ao Futebol 07 (sete), regra 03 (três), da Confederação Brasileira de Soccer Society, que fala do "Número de Atletas".
            
            Vamos aos pontos desta regra, que a meu ver, teremos sempre que ter certo cuidado.

1• Não é permitido o início da partida sem que as equipes tenham  no mínimo, 07 (sete) atletas no campo.
2• Se uma equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 03 (três) atletas, seja por qualquer motivo a partida deverá ser encerrada imediatamente.

            Em qualquer situação destas abaixo:
•Na partida;
•Durante decisão das cobranças de penalidades máximas;
• Durante a decisão de Shoot Out.

3° O atleta só poderá executar um arremesso lateral ou de canto após ter entrado no campo, pela zona de substituição.

4° Qualquer atleta pode trocar de posição com o goleiro, desde que seja autorizado pela arbitragem e com bola fora de jogo.
Quando a troca for com um jogador do banco de reservas, poderá ser realizada com o jogo em andamento ou com bola fora de jogo.
• As substituições são ilimitadas, não havendo necessidade de paralisação do jogo, podendo o mesmo sair e entrar em campo de novo.

5° Quando um jogador for atendido em campo, este deve sair obrigatoriamente pela zona de substituição, mas se o árbitro autorizar pode sair pela linha mais próxima. O atleta lesionado somente poderá retornar com posse de sua equipe e com autorização do árbitro.
• Em caso de sangramento ou lesão o atleta deve deixar o campo de jogo e ser substituído imediatamente.
• O goleiro é único que poderá continuar no jogo, sem obrigatoriedade de ser substituído.

6° Os capitães das equipes devem obrigatoriamente assinar a súmula de jogo.

7° É permitida a substituição de membros da comissão técnica, apenas uma única vez desde que devidamente registrado e o substituído não poderá retornar.




            Observação:
            O item 6 (seis) da coluna é um ponto muito importante na regra, onde se refere que no máximo 20 (vinte) atletas por equipe pode ser registrado na súmula, podendo ser completada até o final da partida, inclusive na prorrogação ela tem que ser cuidado pelo representante da partida.

            Espero que tenha esclarecido todas suas duvidas sobre a regra 03 (três), mas se ficou com alguma, ainda, deixe sua duvida nós comentários.

De: Jhefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados