Opinião do Apito: Arbitragem Feminina


            A competência, não tem idade, nacionalidade, cor e nem sexo. A competência vem do estudo e do esforço de cada um, por aquilo que deseja.
            Léa Campos, a primeira mulher a ser árbitra no mundo, provou isso para todos, mostrando sua força de vontade de ser arbitra de futebol em um mundo que era na época, somente para homens.
            Imagina se Léa Campos desistisse no primeiro obstáculo. Imagina se Léa  escutasse e desse bola para o que os outros diziam. Mulheres, sempre foram batalhadoras, guerreiras, conquistadoras e nunca nada foi fácil.
            Nomes como Regildenia de Holanda Moura e Débora Cecília do futebol de campo, Renata Leite FIFA do futsal e até mesmo a alemã Bibiana Steinhaus que apita a primeira divisão do campeonato Alemão a "Bundesliga", são outros grandes exemplos da atualidade de que o esforço, dedicação, estudo e principalmente o amor pela arbitragem, supera qualquer obstáculo. Claro que, poderia passar o dia aqui citando nomes, porém citamos acima estes para exemplificar.
            Então, para novas mulheres do apito o que digo para vocês é que, não deixe o mundo te abalar, e siga em frente, pulando cada obstáculo, porque se está difícil é porque você está no caminho certo.
            Eu sei que às vezes dá vontade de desistir de tudo, mas o que é fácil nesta vida?
            Por isso, através deste pequeno texto de incentivo, venho convidar todos a irem ao Simpósio Nacional de Arbitragem feminina, que será realizado dia 23 e 24 de Novembro em São Paulo, onde queremos empolgar todas as mulheres do apito para fazer história hoje, amanhã e sempre.


Quer saber do que estou falando? Leia os posts abaixo:

Notícia na Mira: Vem ai o II Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina - https://blogalemdoapito.blogspot.com/2019/05/noticia-na-mira-vem-ai-o-ii-simposio.html

Notícia na Mira: Estão abertas as Inscrições para o II Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina - https://blogalemdoapito.blogspot.com/2019/06/noticia-na-mira-estao-abertas-as.html


Concluindo!
            Arbitragem feminina já é uma grande verdade, uma gigante competência e qualidade nos gramados pelo mundo a fora. E o que queremos é que em um futuro mais próximo, próximo mesmo, uma árbitra apitando muitos jogos na primeira divisão do campeonato Brasileiro e quem sabe, mais adiante, até uma copa do mundo.
            Contamos com você já, hoje mesmo, para correr atrás do que te pertence, a glória!



De: Jhefferson Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados