Gestão do Apito: O que iremos abordar nesse novo tópico no Blog?


            No dia de hoje inicio com muito orgulho aqui a # (hashtag) #GestãodoApito. Não venho falar de regras e sinalizações, pois não é a minha área técnica de qualificação, mas sim de Gestão. Venho através desse, escrever e apontar dicas e abordar conteúdos de extrema competência e relevância àquelas pequenas entidades que estão iniciando ou já atuam no ramo esportivo e de arbitragem.
            Quando falamos em gestão, muitos se assustam. Ora, todo grupo, toda empresa tem um gestor, querendo ou não, possui sim .... temos que abrir a mente e deixar de lado a palavra “dono” e evoluir, não pensar apenas em si, em lucros para si, mas nas pessoas envolvidas, no conjunto da obra que, de certa forma é um complexo que presta serviços à essa empresa, onde vamos denominar organização, cada um dentro das suas possibilidades e qualificações e, após tudo isso, avaliar os resultados obtidos, sejam eles positivos e negativos.
            Do esporte amador ao profissional, de norte a sul, leste a oeste desse país, ou fora dele, temos diversos grupos e organizações esportivas em diversos estágios. Nosso foco (do Blog) é principalmente auxiliar e trazer conteúdos úteis àqueles grupos e organizações menos organizadas que, todo auxilio para evolução dessas é bem vindo. Tenho precisão em apontar esse dado, visto que recebemos desde a criação deste blog, diversos feedback's positivos.
            Quando falamos em gestão, falamos em pessoas, finanças, logística, marketing e tantas outras áreas. Para uns é bobagem... Para outros é uma Chave da Estratégia! De que lado você está? Pense nisso!
            Digo-lhe uma coisa caro(a) amigo(a) leitor(a)... se você concorda comigo que gestão é a chave principal e através dela encaminha-se os principais pontos da estratégia de sua organização (empresa) você está de parabéns e no caminho certo.... mas,  se você acha e acredita (pois não basta apenas achar) que o que estou introduzindo aqui neste post hoje parece bobagem, lhe convido com maior animação  a acompanhar daqui para frente os próximos conteúdos!

            Em novembro de 2017, postei em outro Blog meu, denominado Blog Sucesso com Ação (onde estarei retomando as atividades), um conceito de Chave onde será aqui a nossa Chave da #GestãodoApito.  No Link http://blogsucessocomacao.blogspot.com/2017/12/de-um-simples-objeto-um-conceito.html, conceito inovador desse objeto ou utensílio.  Segue:
“O “C” significa Conhecimento, o Saber;
O “H” significa Habilidade, o Saber Fazer;
O “A” significa Atitude, o Que querer Fazer;
O “V” significa Valores, o Porquê Fazer;
O “E” significa Ética, a Intenção ao Fazer;

            A Chave abre portas ou caminhos, mas para ela abrir portas ou caminhos tem um passo a passo para ser executado, visando que suas metas, objetivos ou propósito de vida e tudo DEPENDE APENAS DE VOCÊ, DO SEU ESFORÇO!”



            Serão esses nossos princípios básicos que utilizarei como base, não somente para abordar nos próximos posts e sim englobados aos conteúdos!
            
Até breve!

Liziane da Silva
WhatsApp (51) 98138-8128

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados