Opinião do apito: Chega de Agressão, Já!


            Quero falar de um assunto, que na verdade, gostaria que não existe-se. Queria que fosse um mito, ou uma lenda, como a do saci, bruxa Keka ou do boi Tatá. Eu estou cansado já de abrir minha internet no Facebook, Whatsapp, Instagram e ver agressões contra o Árbitro.
            Tá um absurdo, lugar de dar soco, pontapé e no ringue do UFC.
            Hoje, através desta coluna, peço aos organizadores de campeonato, Federações e Secretários de Esporte e Lazer, se unem contra esses marginais de campo. Não estou cobrando segurança, e sim uma punição severa, que este sujeito não tenha local, mais por um tempo determinado para competir.
            Uma dica: Eu sou, por exemplo, da região metropolitana de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), o que podemos fazer:
_ Pegamos toda essa região, os campeonatos Municipais, as grandes competições que ali existem, seja de campo, futsal, futebol sete, areia e unificarmos tudo, em uma planilha ou sistema geral.
            Como funcionaria esta planilha ou sistema:
Exemplo:
• Nome: Fulano de Tal
• RG: 08006378933
• Data da agressão: 01-01-2019
• Competição: Intermunicipal
• Modalidade: Futsal
• Relatório: O atleta de N•05 Fulano De Tau da equipe PMXFC aos 18 minutos do segundo tempo, após ser expulso direto por um carrinho forte (brusco) no pé de apoio do atleta N• 10 Ronaldinho da equipe DMXFC onde o mesmo, teve que ser atendido urgentemente em campo e levado para o hospital. O atleta de N°05 Fulano de Tau da equipe PMXFC inconformado com a expulsão, partiu para cima do Árbitro, agredindo com socos no rosto deixando o mesmo com a boca sangrando e olhos roxos. O mesmo só parou, quando contido pelos seus companheiros de equipe.
*Atleta punido até: 01-01-2024."

* Este item, seria preenchido por uma comissão de arbitragem.

            Futebol é que nem uma empresa multinacional, só que bem maior, claro!
     O que acontece em uma empresa quando um funcionário é agredido, ele é simplesmente demitido e feito um boletim de ocorrência.
            A demissão, o faz perder tudo de direito e o boletim, fica de registro para todos.
            Hoje, demitimos os agressores das competições, mas não adianta, porque ele, o agressor, sempre tem para onde correr. E deste modo abrimos brechas, para ele agredir mais um Árbitro e continuar jogando bola.



            Peço que leia com carinho esta coluna, que compartilhe com seus amigos, e que esta, chegue aos nossos organizadores de competições, pois somos feitos do mesmo material, carne, osso, sentimentos e temos uma família a nos esperar.

"Lute pelos seus sonhos, busque seus objetivos, lute pelo seus ideias e mostre que você é um guerreiro."
Michel Telles.
  
De: Jhefferson Rodrigues.

Um comentário:

  1. Futebol definitivamente não é lugar para agressão, mas sim uma ótima opção de lazer para a familia e os amigos! As brigas só servem para afastar as pessoas do futebol.. lamentalve.

    pokerbrasil.net

    ResponderExcluir

Links Recomendados