Notícia na Mira: A todo vapor, o II SINAFE - Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina aguarda profissionais de todo o País


Aproveitando esse grandioso espaço que temos, muito prestigiado no meio da arbitragem e grande crescente, viemos aqui no Blog mais uma vez falar do Grandioso evento em Prol da Arbitragem Feminina, que ocorrerá em São Paulo em 23 e 24 de novembro de 2019. Batizado como SINAFE, em sua segunda edição, o evento, além de profissionalismo, traz consigo o lema de pioneirismo e união entre as modalidades esportivas.
Vamos introduzir um pequeno exemplo ao longo do texto, seguido de várias citações em negrito, a fim de entendermos o espírito do evento, bem como refletir a cada momento sobre.
Você deve estar pensando, como isso? É possível?
Respondemos-lhe que sim.

Tudo o que você puder imaginar é real (Pablo Picasso).

Não há como não olhar à Arbitragem Feminina sem ao esporte feminino em si. Vejam quantas dificuldades no meio, desigualdades e preconceito.

"A falta de autoconfiança não é uma pena perpétua. A autoconfiança pode ser aprendida, praticada e dominada. Assim que você acreditar em si mesmo, tudo em sua vida mudará para melhor" – Barrie Davenport, escritora

Espaços e Possibilidades para Arbitragem Feminina: Eu quero, Eu posso, Eu consigo!
Yes!
Esse é o tema... vamos dizer, o Lema do II SINAFE!
Vamos a um cenário muito comum na arbitragem, que afeta muito as mulheres, através de um exemplo narrativo.
Muitas vezes eu posso ingressar em uma modalidade em que não tenho tanta afinidade, talvez por ser mais fácil ou alguém me indicou, porém a menina dos meus olhos não era essa. Oras, me desmotivo, vejo que não tenho futuro. Meu amigo me largou de lado, não tenho tantas oportunidades. Vou abandonar tudo. Não quero mais.

O fracasso é o tempero que dá sabor ao sucesso (Truman Capote).

Isso que descrevemos acima é realidade.
Você deve também já ter ouvido isso.
O tocante do II SINAFE é esse!

Dê aos seus sonhos tudo o que você tem. E você se surpreenderá com a energia que surge de dentro de você (William James).

Você já fez ou já viu alguém incentivando alguma profissional, que chega ou está chegando a esse ponto?
Se já, parabéns... fique a vontade em comentar no rodapé, no campo dos comentários...
Se não, está na hora da emissão do sinal de alerta e está na hora de agir.
Onde queremos chegar? Agir como?

O segredo para fazer os sonhos se tornarem realidade pode ser resumido em quatro C’s: Curiosidade, Confiança, Coragem e Constância, e o maior de todos esses é a Confiança (Walt Disney).

Avançamos com nosso exemplo.
Muitas vezes eu posso não ter vocação para apitar futebol de campo e estou investindo nessa carreira e me desmotivo  e quero abandonar tudo. Mas ai vem meu amigo e me convida para assistir algumas partidas dele apitando futsal e handebol. 
Genteee, me apaixonei pelo handebol... que coisa bacana... Vou estudar, me aperfeiçoar e conhecer mais... quem sabe minha carreira esteja ali. Vou convidar minhas amigas que não estão contentes no futsal a conhecer também, pelo menos me prestigiar, ou até podemos em conjunto formarmos um grupo para conhecermos as demais modalidades, tipo vôlei, basquete.... fazer network e abrir horizontes?
 Vários dias se passam...
Fui lá e falei com meus amigos do futebol e agradeci a oportunidade que tive ali, mas a minha “Praia” é outra. Estou adorando o handebol... é diferente....muito bom conhecer outras modalidades, conversar com outras profissionais... Estou muito feliz... quem sabe posso almejar voos futuros...

Todo mundo começa forte. O sucesso vem para aqueles que têm um compromisso inabalável de continuar assim até o fim (Howard Schultz, CEO do Startbucks).

Veja bem... foi um exemplo rápido, mas detalhado, mas não é absurdo.
Não tenha medo do fracasso. Tenha medo de não tentar (Roy T. Bennett).

Motivar... A Velha palavra... mas com um amplo significado.
Conversar, abrir e estar aberto a novas experiências, ter alguém que lhe motive, buscar a motivação ou inspiração, podendo ser com ou através de alguém que esteja do seu lado, que te oportunize a conhecer novas coisas... que estejam ambos afim.

Motivação é aquilo que te faz começar. Habito é aquilo que te faz continuar (Jim Ryun).

Com esse espírito, estamos falando de um Grandioso Evento que está ai, a  menos de 60 dias para ocorrer.
O II SINAFE... o famoso, como tantas vezes falamos dele aqui.
Conforme descrito no site Oficial do Evento cujo link é https://arbitragemfeminina.wixsite.com/simposio2019

SINAFE é um evento de encontro de profissionais dispostos em discutir, motivar, traçar soluções e incentivar cada vez mais a atuação e inserção da profissional mulher no ramo da Arbitragem. Através de Palestras e Painéis, o evento traz informações e debates através de profissionais especialistas no ramo na atualidade.
Em sua segunda edição, o evento traz o tema “Espaços e Possibilidades para Arbitragem Feminina: Eu quero, Eu posso, Eu Consigo!”. Hoje o SINAFE é o mais abrangente evento, realizado a cada dois anos, no que se relaciona ao tema “Arbitragem Feminina”, interligando arbitragem em todas as modalidades esportivas, com assuntos em comum, tornando-se um grandioso ponto de encontro e networking, contando com a participação de profissionais de todos os cantos do país.

Objetivos do Evento:
* Gerar debates e reflexões sobre o atual momento da arbitragem feminina no âmbito esportivo na atualidade;
* Promover networking entre mulheres atuantes na arbitragem, nas diversas modalidades esportivas;
* Contribuir para a busca de oportunidades as mulheres atuantes na arbitragem através de experiências e diálogos realizados;
* Trazer inspiração às profissionais, como forma de motivação através de dados e fatos concretos, principalmente para a diminuição de índices de desistências na profissão.

"O primeiro passo rumo ao sucesso é dado quando você se recusa a ser um refém do ambiente em que se encontra" – Mark Caine, jornalista

Ressaltamos alguns pontos importantes aqui:
Sem badalação, mas com compromisso, seriedade, buscou-se no mercado profissionais de alto nível para que, dentro do contexto, seja gerado o debate, sem fugir do Tema Principal.... sem perder o Foco.
Profissionais com vasta experiência, como Renata Leite, Marilene Matta, Maria Cristina Oliveira, Marta Minopoli, Gislaine Nunes, Silvana Trevisan, Liliane Gonçalves, e demais que serão confirmadas nos próximos dias, cada uma dentro da sua profissão, campo de trabalho, vão levar conhecimento ao evento, não somente com experiência e motivação, mas sim mostrar a realidade, gerar debates de pontos que muitos nem se quer pensam ou ignoram, para que juntas possamos abrir horizontes e sair do evento, pensando além, com garra e inspiração, pensando diferente.

 Às vezes nós olhamos tanto tempo para uma porta que se fecha que vemos muito tarde outra que está aberta (Alexander Graham Bell).

Para encaminharmos um fechamento, queremos ressaltar a importância de que as pessoas, as mulheres, prestigiem o evento. Independente da modalidade que você atua, independente da sua categoria ou experiência, venha prestigiar o evento.
Talvez você não se importe tanto com isso! Sim, pode ocorrer!
O fato de estarmos reunidas no debate, ouvido e falando (pois haverá espaços) é de suma importância e notoriedade. E outra, você poderá estar contribuindo com alguém que, as vezes pode estar sentada ao seu lado, precisando de ajuda. E sem teu esforço, sua luta e garra até hoje, nada disso está sendo possível.

O SINAFE não tem espaço para Egos e sim para União de Todas!
Somente assim, com muita luta e trabalho, em união, almejaremos grandes voos e conquistas. Falamos na Arbitragem Feminina!

"Oportunidades não surgem. É você que as cria" – Chris Grosser, fotógrafo

Sobre o II SINAFE !
As Inscrições são Gratuitas e estão abertas até o dia 16/11 através da Plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/ii-simposio-nacional-de-arbitragem-feminina__485032
As vagas são limitadas!
O Evento será realizado na Cidade de São Paulo – SP, neste ano de 2019, conforme especificado abaixo:
Data: 23 e 24 de Novembro de 2019.
           Local: Hotel Panamby
Endereço: Av. Ordem e Progresso, 115 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01141-030
O Evento é Exclusivo ao Público Feminino!

E-mail para contato: simposioarbitragemfeminina@gmail.com
 WhatsApp Disponível para informações -  (51) 98306-3633

Acompanhe todas as Novidades em nossa página do facebook:
Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina – 2019

O Evento é Idealizado pela AEBA – Associação de Árbitros do Estado da Bahia, Organização DG Assessoria e Eventos, com apoio do Hotel Panamby e Blog Além do Apito. Abaixo card com as Informações do Evento.
Apoiador incondicional da Arbitragem Feminina, o Blog Além do apito conta com seu apoio e Presença nesse Evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados