Gestão do Apito: Vamos de Setembro - Mês do Árbitro?

             Em tempos de dificuldades e novos rumos, todo projeto e iniciativa deve estar alinhado com pessoas dispostas a dar a cara a tapa e fazer a diferença.  Essas pessoas, muitas vezes são chamadas de gestores ou líderes, porém nada de exagero.

            Nas empresas ou organizações, chame como achar melhor, a equipe do IBC Coaching nos mostra que os gestores possuem uma série de responsabilidades inerentes ao departamento ou equipe que estão à frente, tais como determinar metas e objetivos, organizar e dirigir as atividades das equipes, controlar e avaliar resultados, prover incrementos ao processo, buscando melhorá-lo.

            Até ai meus amigos e amigas, não trago muita novidade, pois qual de nós hoje, principalmente aos líderes de projetos não se identificam com atividades que já exercem. Até em nossas casas fazemos isso.

            Mas assim... precisamos ser diferentes e além disso, buscar um algo mais.




            No mercado existem diversas iniciativas que trabalham diversas atividades ao longo do mês, ou de semanas... e porque nós da Arbitragem Esportiva não podemos nos dar ao luxo de nos auto valorizarmos e construirmos iniciativas em conjunto nesse Brasil e promovermos gratuitamente a todos e todas interessados atividades e intitularmos Setembro – Mês do Árbitro!

            Lembrando sempre que mês do árbitro é direcionado a todos e todas as profissionais, sem distinção de sexto, etnia, categoria que atua ou esporte, casta social, opção sexual e por ai vai... todos somos Profissionais da Arbitragem!

            Nós Equipe do Blog Além do Apito pensamos tarde em 2020, talvez faltou competência de nossa gestão, mas não deixaremos a data passar em branco... fizemos no dia 11 de setembro uma série de homenagens em nossas redes sociais e em Parceria com a Volffe Eventos Esportivos de SP, Apoiados pela AEBA – Associação de Árbitros do Estado da Bahia e da Professora e Educadora Física Fabiana Gomes, organizamos o Encontro Nacional Virtual de Arbitragem Esportiva: Em Comemoração a Setembro - Mês do Árbitro –a ser realizado no dia 28 de setembro a partir das 19h e 30 min. 

    O Evento é gratuito e as inscrições estão disponíveis no link https://www.sympla.com.br/encontro-nacional-virtual-de-arbitragem-esportiva-em-comemoracao-a-setembro---mes-do-arbitro__980964

Presenças confirmadas:

Dacildo Mourão: Árbitro Lendário – Ex-Fifa do Estado do Ceará.

Janette Arcanjo: Referencia e Inspiração na Arbitragem – Ex-árbitra Fifa de MG.

Ronei Alves: Arbitro CBF -  Eleito pelo segundo ano o melhor árbitro do Campeonato Mineiro.

Jair Batistello:  Árbitro e Gestor – Presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7 – Instituição Pioneira do Fut7 no Brasil - #Fut7Raiz

Edinei Silva: Árbitro de Futebol de Salão – FPFS e CBFS e Instrutor de Arbitragem.

 



            Os profissionais merecem respeito e um olhar diferenciado, pois não devem ser vistos apenas quando estão dando o melhor de sim dentro de campo, quadra ou seja já o que for. Os gestores citados lá no início do texto, precisam pensar nisso também...

            Quero deixar bem claro aqui que, focamos nesse ano, na correria, nos esportes mais populares, porém nosso compromisso é com todos. Já temos conteúdos e seguiremos falando nesse espaço que “Arbitragem não é somente Futebol” e sim de muitos esportes e as portas daqui para frente estarão cada vez mais abertas a todos (as)! Focaremos falar, na medida do possível em todos (as)!

 

            Voltando a nossa missão, deixo aqui, como gestora desse projeto, desse Blog e de várias iniciativas que, começaremos a partir de agora organizar com Grandes Ações, sejam Virtuais e ou Presenciais (dependendo da situação da pandemia para 2021 a diante, pois o futuro é incerto).

            Assim com a AEBA, a prof Fabiana, a Volffe, o Sindafac Sindicato do Acre Liderado pelo nosso Colunista Charles Brasil e outras pessoas estarão juntos nesse projeto, conforme já dialogado. Faremos uma grande ação com profissionais de vários esportes! Anotem ai para nos cobrar!

            Mas isso não nos basta, não somos panelinha e nosso “Clube” é a Arbitragem!  Arbitragem FC...  ou você já viu eu me auto promovendo através de alguma ação ou projeto que faço? Não, pois promovo o projeto e não pessoas.

            Dessa forma, te convido, gestor, arbitro e  demais, interessados nessa proposta, vamos juntos dialogar e em união fazer em 2021, por região do país, por grupos, no coletivo, fazermos um mega evento. Quem ganha é a arbitragem e não eu... eu sou árbitra, sou gestora... e esse é meu papel fazer a diferença, estou sempre aberta ao diálogo com todos (as)! Aqui tem muita Idea e vontade de fazer a diferença, e com respeito a todos (as), dentro do possível estou indo lá.

    Meu e-mail é contato.lizianedasilva@gmail.com e deixo-o aqui disponível. E tem o e-mail do Blog alemdoapito.blog@gmail.com. Venha dialogar e falar comigo, com nossos colunistas! Tragam ideias e vamos juntos! Aqueles que já fazem algo, muito bom.. Só tenho a parabenizar, mas convido também a dialogarmos para agregar... e o mérito será de todos envolvidos sempre!

            O IBC ainda nos ensina que, por ser uma atividade que envolve pessoas e processos, é importante que o gestor desenvolva habilidades que contribuam com o seu trabalho. O Blog Além do Apito é de todos nós, é uma ferramenta para trazer conteúdos úteis... Deixamos muito a desejar sim, mas estamos evoluindo a cada dia, e evoluiremos muito mais. Vamos fazer debates, lives, podcasts e tantas outras coisas boas!

 

            Finalizo aqui, com uma frase forte, mas importante de Angela G. A Beirão: "Na vida é preciso ter coragem para ser diferente e competência para fazer a diferença".

            Vamos de Setembro – Mês do Árbitro ?

  

*IBC Coaching – Fonte citada disponível em https://www.ibccoaching.com.br/portal/rh-gestao-pessoas/qual-principal-papel-gestor-organizacional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados