Opinião do Apito: Futebol 7 e a Infração de 5 (cinco) segundos cometida pelo Goleiro


            Olá seguidores e queridos leitores do Blog Além do Apito. Hoje vamos falar um pouco mais de Futebol 7 (sete), tendo como base a regra da Confederação Brasileira de Soccer Society.

"Vamos falar da infração do goleiro em ficar em posse ou domínio de bola dentro da sua área de meta por mais de 5 (cinco) segundos."



            Vou citar dois exemplos que às vezes podemos nos confundir se acontecer no decorrer da partida, cujos eu julgo de muita importância tomarmos conhecimento. Segue:

Exemplo 1 (um): O atacante chuta a bola a gol e a bola sai por cima do travessão direto. O goleiro adversário pega a bola e demora mais de 5 (cinco) Segundos para reiniciar o jogo.
            O que a regra 13 (treze) Tiro e arremesso de meta diz?
_ O tempo máximo para execução de tiro e do arremesso de meta é de 5(cinco) segundos, após autorização, caso ultrapasse este tempo, será concedido reversão de posse de bola em lateral, a favor do adversário, na direção da linha frontal da área.

Exemplo 2 (dois): O atacante chuta a bola a gol e o goleiro adversário defende a bola, mas o goleiro demora 5(cinco) segundos para reiniciar o jogo.
(Mesma situação na regra, conforme descrito no exemplo 3 abaixo).

Exemplo 3 (três): O zagueiro recua a bola para seu goleiro a onde o mesmo domina a bola com o pé dentro da sua área e fica com o domínio da bola por mais de 5 (cinco) segundos.
O que a regra 9(nove) Infrações diz?
_ O goleiro permanecer de posse ou domínio da bola dentro de sua área de meta por mais de 5 (cinco) segundos deve marcar um TIRO LIVRE EM FAVOR DO ADVERSÁRIO na intersecção(bico) da área.

Complemento:
QUANDO A BOLA ESTIVER FORA DE JOGO e o goleiro demora mais de 5 (cinco) segundos para reiniciar o jogo, devo reverter este arremesso ou tiro de meta, em LATERAL, para equipe adversária na direção da linha da área.
QUANDO A BOLA ESTIVER EM JOGO, na situação em que o goleiro em posse ou domínio, demorar mais de 5 (cinco) segundos dentro da sua área para tocar a bola, deve reverter a posse em um TIRO LIVRE DIRETO na intersecção (bico) da área.

          Lembrando que estas duas situações nunca serão faltas coletivas para equipe, mas sim falta pessoal do goleiro.
          Espero que neste pequeno conteúdo, com as regras e os exemplos, consiga tirar todas as suas dúvidas, mas se mesmo assim, ficou com alguma, não deixe de entrar em contato conosco, pois teremos o prazer de tirá-las, porque juntos somos mais fortes.

De: Jhefferson Rodrigues.

Abaixo, segue o link direto do Site da Confederação Brasileira de Soccer Society onde está disponibilizadas as regras que tomamos como base nessa matéria: http://www.soccersociety.com.br/regras-oficiais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados