Opinião do Apito: É Pênalti! No Futebol - O que muda na regra?


            O mundo é feito de limites em todas as áreas, sendo em casa, trabalho, serviço ou lazer. Também podemos dizer que nosso limite, nossa energia vai até nós fecharmos olhos e dormir.
            No futebol também a limites, para a bola sair de jogo, entrar em jogo, fazer um tiro livre direto e um pênalti.
            Pênalti! É disso que vamos falar hoje, a temível penalidade máxima. Ruim para quem faz, horrível para quem torce, desastroso para quem treina e meio sinistro para quem marca.


            Em Junho teremos mudanças nesta regra 14 (quatorze) "Tiro penal (Pênalti)", onde hoje, temos o seguinte conceito da regra para o goleiro:
_" O goleiro deve permanecer sobre a linha de meta, de frente para executante e entre os postes da meta, até a bola ser tocada."

O que irá mudar?
Em junho a regra terá a seguinte aplicação:
_" Que o goleiro somente precisará estar com um pé sobre linha de meta no momento da cobrança".

          Outra mudança que vamos ter, foi na regra 05 (cinco) "O Árbitro", onde hoje diz a seguinte aplicação:

_"Um jogador que se lesionar em resultado de uma falta com contato físico pela qual o adversário seja advertido com Cartão Amarelo ou expulso (por exemplo: falta temerária, jogo brusco grave), desde que a avaliação ou atendimento médico ocorreram rapidamente e determinará que qualquer jogador que esteja sangrando deixe o campo de jogo."

            Está aplicação é feita para todas as situações de jogo, mas a partir de Junho, a regra deu uma promoção de Justiça, para que se no caso, o batedor da equipe na cobrança de pênalti no momento da partida, for o atleta lesionado, o árbitro permitirá que o atleta, seja atendido em campo, para que depois do atendimento, ele bata o pênalti.

            Poder de escolha na moeda, organização na barreira, arbitragem como pessoa extra em campo, jogo com mais dinamismo e agora justiça no pênalti, o que mais esperar da Internacional Football Association Board (IFAB) até 2022.

De: Jhefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados