Opinião do Apito: Futsal e a Pergunta de Expulsão


          Futsal é um esporte Brasileiro, mas criado no Uruguai em Montevidéu no ano de 1933, por Juan Carlos Ceriani Gravier. Este professor batizou o esporte como Indoor-Foot-Ball. As primeiras federações de futsal no Brasil foram: a Mineira e a do Rio de Janeiro no ano de 1954. Já tivemos muitas mudanças na regra, lateral com as mãos e até impedimento no futsal já tivemos.
            Hoje, este esporte é dinâmico, veloz e decidido nos pequenos detalhes, por isso, trago hoje, mais um pequeno detalhe da regra, onde podemos ter uma pequena confusão que é na Regra 03(três) "NÚMERO DE JOGADORES."  Nesta regra, vamos falar de expulsão e vamos usar está pergunta abaixo, para o decorrer do texto concluirmos.



A pergunta:
_"No futsal um atleta da equipe A e expulso, antes de completar dois minutos a outra equipe B tem um atleta expulso também. Qual procedimento deve fazer se uma das equipes sofrerem o gol.
O atleta volta ou e obrigatório esperar os dois minutos?"

O que diz a regra:
_"Se um jogador de uma equipe for expulso e antes que essa equipe sofra um gol ou que tenha transcorrido os 2(dois) minutos da expulsão, um jogador da equipe adversária for expulso, ambas equipes não poderão incluir outros jogadores para se recomporem, antes de transcorrido os 2(dois) minutos de cada expulsão, mesmo no caso das equipes sofrerem o gols."

Complemento:
A regra nós informa que quando a equipe A completar sua equipe, mesmo a equipe B tomando um, dois, três ou milhares de gols, terá que esperar fechar os dois minutos para recompor sua equipe.

Observação:
Se ambas equipes jogam com quatro ou três jogadores e é marcado um gol, ambas equipes continuam com o mesmo número de jogadores.

            Se uma equipe com cinco enfrenta outra com quatro jogadores e a equipe em superioridade numérica marca um gol, a equipe com inferioridade numérica poderá completar, mas se a equipe em inferioridade numérica marca um gol, o jogo continuará com mesmo número de jogadores.
            Eu espero que nesta pequena coluna, tenha conseguido tirar todas as suas dúvidas, mas se ainda ficou, nós procure, pois teremos o prazer de te ajudar, porque arbitragem é isso, uma grande família, uma união, um sangue só, que circula na veia que é a arbitragem.

De: Jhefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados