Opinião do Apito: Junho e a mudança da Regra do Futebol - Tiro Livre e Tiro de Meta


            O mundo respira futebol, até porque eu não conheço ninguém que não participa ou torce para algum time de futebol. Futebol é algo que envolve alma, sentimentos como paixão, amor, tristeza e alegrias. São milhões de camisas vendidas de gritos de euforia e de palavras para defender os seus ideais, por isso, o futebol cada vez mais, vem tentando melhorar suas regras.
            Neste contexto, vamos falar demais uma mudança na regra, para o mês de Junho que vai ocorrer na regra 13 (treze), "tiros livres" e na regra 16, (dezesseis) "o tiro de meta".

            O que a regra diz hoje em dia:
_" A bola entra em jogo quando ela é tocada ou se mova claramente, exceto no caso de um tiro livre a favor da equipe defensora desde sua área penal, quando a bola só entrará em jogo quando sair diretamente dessa área penal."

            E a regra complementa:
_" Que se na execução de um tiro livre a favor da equipe defensora, dentro da sua própria área penal, a bola não sair diretamente dessa área, o tiro livre deve ser repetido".

            Então até dia 31 de maio a regra nós diz que, para a bola estar em jogo em um tiro livre direto ou indireto a bola, tem que sair de dentro da área penal. Já em Junho, esta regra será mudada, dando mais jogabilidade ao futebol e diminuindo o tempo de bola parada, a onde a regra nova, aplicada pela IFAB. A mesma vai informar no novo livro de regras que a bola, não precisará mais sair da área e estará em jogo assim que for tocada ou movimentada.

            A mesma situação serve para regra 16 (dezesseis) "O tiro de meta onde a regra hoje diz:
_"A bola estará em jogo assim que sair diretamente da área penal."

          E complementa:
_" Se a bola não sair da área penal ou se for tocada por qualquer jogador antes de sair, o tiro de meta será repetido."

            Já a partir do mês seis na regra 16 ( dezesseis), "O tiro de meta" vai poder ser recebido dentro da área penal, porque ela estará em jogo, assim que for movimentada ou tocada pelo executor.

            A cada dia que passa o mundo se desenvolve, as pessoas inventam novas maravilhas, e temos que estar pronto para elas e para o futuro, então não deixe de se preparar você também.




De: Jhefferson Rodrigues.

Dica de Leitura: Mudanças das Regras do Jogo - Futebol - 2019/2020 - https://blogalemdoapito.blogspot.com/2019/04/mudancas-das-regras-do-jogo-futebol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados