Opinião do Apito: Yellow Card e Red Card para Comissão Técnica


            A arbitragem está sempre sobre pressão, até mesmo, quando o jogo ainda não começou. Na hora do aquecimento, (FIFA + 11), já recebe as primeiras vaias da torcida, e antes dos jogos, já recebe alguns conselhos do avaliador de arbitragem. Tudo faz parte da pequena pressão psicológica para na hora do jogo, estar concentrado.
            Alguns atletas e treinadores, acham que ofensas pessoais ou gestuais, fazem parte da pressão, mas não, isso é falta de educação e respeito e faz parte de aplicação de cartões, como diz na regra.

            Hoje, até dia 31 de maio, pela nossa regra atual, o livro de regras na regra 05 (cinco), "O árbitro" diz:

_" O Árbitro tomará medidas contra os oficiais de equipe que não tenham conduta responsável, podendo expulsá-los do campo de jogo e das suas mediações."

            Quando ouvimos nesta pequena estrofe a palavra expulsar, alguns interpretam como que o árbitro deve aplicar o cartão vermelho, mas não é isso que quer dizer, e sim pedir ao técnico ou algum oficial de equipe, que se retire das mediações do campo (sendo expulso), tudo vem da interpretação correta do texto.
            Em Junho, teremos uma mudança nesta regra 05(cinco), "O árbitro", que a partir de Junho, o árbitro terá a autoridade, para mostrar cartões amarelo e vermelho para os oficiais da comissão técnica. E se no caso, um atleta fazer alguma confusão no banco de reservas, e não conseguir ser identificado o treinador receberá o cartão no seu lugar.
            Acredito-me que isso, será melhor para a interpretação de todos, menos conversa, entre a comissão técnica e o oficial de arbitragem, e todos no estádio vão saber o que está sendo aplicado, naquele momento.
            Tudo nós leva a mudança de postura e de adaptação de ambos os lados, neste novo conceito de jogar futebol.

De: Jhefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados