11 de Setembro - Dia do Árbitro Esportivo

Como de Praxe e com muito Orgulho, pois amamos o que fazemos, todos os Anos não poderíamos deixar de Falarmos sobre o dia 11 de Setembro – Dia do Árbitro Esportivo.
Árbitros e Árbitras, sem distinções! Profissionais como em qualquer outra Profissão!
Vivemos em uma era onde ainda essa distinção de homem ou mulher impera. Quem é melhor? Quem é Pior? Pessoal, vamos acabar com isso! Estamos em pleno Século XXI!

Conceito: Árbitro (a) é o indivíduo responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento e o espírito do jogo ou desporto ao qual estão submetidos e intervir sempre que necessário, quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre.
O dia 11 de setembro é consagrado para homenagear a categoria da Arbitragem Esportiva.  O “Dia do Árbitro Esportivo” está regulamentado na Lei Nº 14.485, de 19 de julho de 2007, válida para o calendário de eventos da cidade de São Paulo.
No Brasil, foi Regulamentada a Profissão pela Presidente da Republica, em 10 de outubro de 2013. Embora anteriormente não existisse registro de uma Lei mais abrangente, o fato é que o 11 de setembro acabou se tornando a data oficial do árbitro no Brasil.




 Dessa forma, em nome de todos os colunistas do Blog Além do Apito, realizamos esse post e queremos parabenizar todos os profissionais da Arbitragem Esportiva, do Brasil e de todo o Mundo. Vocês são peças fundamentais no esporte e sem vocês, muitas coisas não existiriam.
Arbitragem é muito mais do que saber leis e regras. Arbitragem é ser um mediador, uma peça chave, ou melhor, alguém que não está ali para apontar e ser apontado, no que está certo ou errado, mas sim para gerenciar a conduta de todos em meio aos espetáculos e, assim que visualizado infrações, penaliza-los por essa. É meio louco, mas esse é o processo!
Conforme mencionamos em 2018 e voltamos a mencionar:
Continuem sempre lutando em prol de seus objetivos e muita coragem para trabalhar. Jamais Baixem a cabeça para Algo. Errar é Humano! Muita paciência para pensar, humildade para aperfeiçoar, sabedoria para interpretar com imparcialidade as regras como um todo e agir, segurança, firmeza e honestidade para aplicar as aplicá-las, ser forte no ato de julgar, servindo com amor e alegria, em respeito ao espírito do jogo, seja qual for a sua modalidade esportiva.

São votos de Sucesso a todos os Árbitros.
Da Equipe do Blog Além do Apito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados