Opinião do Apito: Uma Crônica Reflexiva - E se todos os Árbitros resolvessem parar de Apitar?


            Já pensou se todos os árbitros resolvessem de na atuar mais? Como seria o futebol? Como seria o Esporte? Você já parou e pensou nisso?
            Vamos lá então. Imaginem:
            Estamos hoje aqui, completando um mês que não temos mais o que comentar, apavorados por não sair mais nenhuma rodada de futebol no mundo todo. Tentamos fazer os jogos sair, mas todos deram confusão e não conseguimos chegar até os 90 min.
             O mundo do futebol está um caus e tudo que o futebol construiu, está desmoronando abaixo. Pedimos por isso, esquecemos a verdadeira essência do futebol. Esquecemos o respeito entre todos nós e alegria dos pés.
            Na Inglaterra, só deu confusão, tentaram o pediu paro, mas não era aceito quando pedido e os dois times brigaram. A torcida invadiu o campo e foi uma grande violência para todo lado. No Brasil, colocaram um torcedor de cada lado para tocar a partida, e foi só coração, paixão e vibrações em campo. Dez minutos de jogo, foi o que  tivemos de jogo. A briga começou, quando uma das equipes marcou o gol e o outro anulou o gol, dizendo que estava impedido.
            Como ninguém sabia operar o VAR, o jogo acabou com os dois juízes torcedores, se agarrando no pau, equipes e uma grande batalha se formou em torno do Estádio.
            Acabamos com o futebol, não respeitando os “juízes” de futebol. Agredimos todos eles, com palavras, gestos e pior com socos e pontapés. Por causa de não aceitarmos, suas decisões e marcações em campo.
            Somos azul ou vermelho, mas eles, os árbitros, são os únicos que sabiam fazer essa balança no futebol. Pierluigi Collina já dizia, que se o futebol não é perfeito, então porque nós Árbitros, deveríamos ser?
            Com eles, temos polêmicas, sem os árbitros, pior ainda. O futebol não anda. Jogos não terminam e perdemos a balança do jogo.
            Por favor, árbitros de todo mundo, voltem a apitar, o futebol sem vocês não é nada.
            Já peguei o livro de regras, duas ou três vezes e agora já vi que é complicado. Me perdoe, perdoe o mundo, onde nós, não percebemos o quanto difícil ser um mediador de conflitos. Sempre achei que a essência de um jogo de futebol, eram os craques, mas agora sei, que a essência para que tudo ocorra bem e saber aplicar as regras. Sem arbitragem não existe futebol, compreendemos suas passeatas, objeções e exclamação por respeito. Entendemos que vocês não reclamaram de xingamentos e cobranças, mas sim por causa das agressões. Hoje, através de todos neste canal, peço desculpas por todas as agressões e o mundo aprendeu que todos nós somos imperfeitos. Eu, zagueiro, meia, atacante e o goleiro também erram, por isso venho pedir o seu perdão arbitragem, por nossos erros.
            Voltem apitar, pela paixão, amor e a vibração de todos no mundo. Obrigado por sua atenção!!!



            Entendam como quiserem, principalmente da essência desse texto, porém nunca deixem de cuidar de todos, que fazem deste esporte, o melhor do Planeta.

De: Jhefferson Rodrigues.

          Além disso, não poderíamos deixar de lado essa frase muito conhecida no âmbito esportivo, créditos de Frankliney Carvalho:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados