Opinião do Apito: Alterações das Regras do Futsal - A mudança no Início e Reinício de Jogo


            Não importa se a tática era dois e dois, três e um ou um e três, ainda poderá ser usada. Futsal é um esporte de agilidade, pensamentos rápidos e de grandes craques como Falcão.
            Com esse contexto maravilhoso, o pessoal envolvido com a modalidade vem tentando melhorar o esporte e por isso, hoje trago para vocês uma dessas mudanças.

BOLA DE SAÍDA REGRA 8
O que dizia a regra antes e que se na bola de saída se o jogador chuta se diretamente na meta adversária e a bola entra-se sem tocar em nenhum jogador o gol não era válido, o árbitro determinava o reinicio do jogo com a cobrança de um arremesso de meta.
"Hoje pela regra nova 2020/2021, será possível marcar um gol direto na equipe adversária com um tiro de início ou reinício de jogo. Se a bola entrar diretamente no gol do batedor, um tiro de canto será concedido ao adversário."
            Agora também a bola está em jogo no momento em que é chutada e se move claramente para qualquer parte da quadra, algo que antes não podia porque a regra dizia:
Se na bola de saída no 1º ou 2º períodos ou na reposição de bola após sofrer um gol, o jogador movimentar a bola para o lado ou para trás, deve ser repetido o lance, jogador advertido verbalmente e na reincidência do mesmo jogador deve ser penalizado com cartão amarelo por atitude antidesportiva. A equipe continua com o direito de executar a saída de bola. A cada reinício de jogo se aplica o mesmo critério.
            Meus pontos positivos para as mudanças é que teremos mais um modo de fazer gol e a saída do ponto inicial para qualquer lado, vai fazer as equipes pensarem em mais um modo de fazerem jogadas ensaiadas.



            Goleiros mais ligados, futsal mais rápido e o futsal decolando para quem sabe, agora virar um jogo olímpico.
De: Jhefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados