Opinião do Apito: Mudanças na Regra do Futebol - A Lei da Vantagem


            Vamos falar do dia primeiro de Junho, estou até me sentindo um cigano, nós últimos dias, falando muito do futuro.
            Vantagens, e assim que vivemos neste mundo, principalmente para empréstimos, sempre todos, vem nós oferecendo vantagens. (risadas)


            A vantagem no futebol ela existe também, mas essa é sempre, para beneficiar a equipe, que sofreu a infração (falta). O que diz a regra 12(doze), "Faltas e Incorreções", atualmente:

_"Se o árbitro aplicar uma vantagem depois de uma falta punível com cartão amarelo ou expulsão, a advertência ou expulsão deve ser aplicada quando a bola estiver fora de jogo, exceto quando for cortada uma clara oportunidade de gol e ainda assim o gol for marcado, pois nessa hipótese o jogador deve ser punido com cartão amarelo, por atitude antidesportiva."

            E a regra complementa:
_" Que não deve ser aplicada a vantagem em situações de jogo brusco grave, conduta violenta ou em caso de segundo cartão amarelo, a menos que se trate de uma clara oportunidade de gol. Neste caso, o árbitro deve expulsar o jogador na primeira interrupção de jogo, a não ser que o jogador jogue a bola, a dispute ou interfira em um adversário, caso em que o árbitro deve parar o jogo com um tiro livre indireto contra sua equipe do jogador expulso, a menos que o jogador tenha cometido uma infração mais grave."

            Já em Junho teremos uma atualização na regra a onde:
_ "Se um jogador comete uma falta merecedora de cartão amarelo ou vermelho, e a equipe adversária bate a falta rapidamente para criar uma situação clara de gol, o árbitro deve deixar o jogo seguir e depois aplicar o cartão. Se o cartão inicial fosse vermelho por impedir uma oportunidade clara de gol, com a sequência da jogada que criou uma nova oportunidade de gol, o cartão passará a ser amarelo."

            Capiche, entendeu?
            Antes dessa mudança, o árbitro não podia dar essa vantagem. Tinha que aplicar o cartão antes da falta, porque depois da cobrança não poderia mais mostrar o cartão.
            Espero que vocês tenham gostado de todas as matérias, que postei sobre as novas regras, nestes últimos dias, e seja de um grande conhecimento e a aprendizado a todos.

De: Jhefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados