Notícia na Mira: Um retorno em Grande Estilo: Janette Arcanjo realiza Palestra no Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina de Futebol em Salvador BA

Há algum tempo longe do apito nos gramados, a Ex-Árbitra Fifa de Minas Gerais, Janette Arcanjo, retoma as atividades e em grande estilo, realizando uma palestra sobre Linguagem corporal: Expressão Oral e escrita, no Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina de Futebol, que ocorreu nos dias 17 e 18 de Novembro de 2017, em Salvador BA.

O Evento foi promovido pela AEBA – Associação de Árbitros do Estado da Bahia, contando com o Apoio da CBF – Confederação Brasileira de Futebol e da FBF – Federação Bahiana de Futebol.

Entramos em contato com Janette e a mesma nos revelou tamanha felicidade e agradecimentos, sobre a lembrança e a oportunidade concedida pelo  Presidente da AEBA, Francisco Neto, em convocar ela para ser Palestrante em um evento tão importante para a Arbitragem Feminina, em meio a tantos nomes a ser escolhidos. A tarefa não é fácil.


“Para mim esse evento é um marco histórico no âmbito da arbitragem feminina. Conhecer as demandas e anseios de nossas árbitras e ao mesmo tempo direcioná-las para que tenham uma carreira de êxito é de extrema relevância. Espero ansiosa mais uma edição do evento no próximo ano e contar com a participação em massa de todos.” Jannete Arcanjo.


Abaixo segue um breve resumo sobre a Participação de Janette no Evento.


Tema Abordado: Linguagem corporal: Expressão Oral e escrita

A linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal que abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre locutor e o interlocutor.  No meio futebolístico é primordial a clareza e a objetividade dessas ações uma vez que as informações deverão ser passadas de forma rápida e sem equívocos.

Falar e escrever bem é fundamental em todas as áreas da vida e o uso incorreto da língua traz prejuízos para a imagem de todos como um todo.

Não precisa ter um vocabulário com palavras de difícil entendimento. Deve-se redigir textos que sejam entendidos na primeira leitura e quanto ao modo de falar é necessário estar atento, e ter a capacidade de convencer quem o ouve ou quem o lê.














Além de Janette, participaram do evento: Dr Marta Magalhães - Psicóloga de Arbitragem CBF,  Ana Paula Oliveira - Árbitra e Inspetora CBF, Regildenia de Holanda Moura – Árbitra Fifa de SP, Renata Ruel – Árbitra CBF de SP,  Tania Regina Saldanha – Ex-Fifa e Assessora CBF e FBF da BA e Rosana Vigas Ex-Árbitra CBF e Instrutora FBF.

Nós do Blog Além do Apito desejamos muito Sucesso à Janette nessa nova caminhada em meio a Arbitragem e estamos muito felizes em estarmos compartilhando essa novidade à Todos.


Mais Informações no Evento Acesse o Site Oficial: https://arbitragemfeminina.wixsite.com/simposio


E o Site da Associação Organizadora – AEBA: http://associacaodearbitros.wixsite.com/aeba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados