O Árbitro: Ser Humano - Parte 2



Para começar a falar de arbitragem, primeiro devemos falar sobre o ser humano, a pessoa do árbitro e enfatizarei o Árbitro de Futebol Autêntico e Original do Salão, criado pelo professor Juan Carlos Ceriani no Uruguai no ano de 1930. Eu faço esse esclarecimento para evitar desentendimentos e discussões estéreis sobre isso. É impossível separar o "árbitro da pessoa" do "árbitro trabalhista", um entra no playground com a bagagem do cotidiano como a mochila principal nesta atividade é impossível deixar tudo da porta para o exterior e isso afeta a performance de um , ainda mais como um esporte de contato e principalmente participantes fisicamente bem treinados.

É para que as emoções desempenham um papel preponderante ao colocar o uniforme e entrar no retângulo do jogo, a adrenalina de um jogo intenso às vezes pode fazer esquecer as coisas que nos acontecem no cotidiano (trabalho, família, pessoal, etc.). ), mas em algum momento eles aparecem e podem ser desportivos fatais, um erro na decisão nos afeta e, para as pessoas presentes no local, incluindo jogadores e treinadores, somos um "desastre", os "bandidos" Nós merecemos o castigo mais grave e o eterno fogo do inferno.

Mas, foi um erro, todos eles se comprometem: um passe mal conectado, um objetivo errado, um arqueiro que recebe um objetivo tolo, a mudança para um jogador quando outro está mais cansado ou espancado, é claro que eles estão errados, o árbitro NÃO, eles esquecem que é carne e sangue, que tem toda uma vida, uma família para trás e que sempre tentamos fazer as coisas bem e que os erros fazem parte dessa atividade. "O Árbitro deve aprender a viver com o erro", obviamente, isso não significa incorporá-lo em seu desempenho, mas assumir e superá-lo. Isso é algo que custa e, experiência e anos na prática, nos ajudará a alcançá-lo.
           
O que eu tento enfatizar é, aos colegas, no momento de arbitrar que eles tentam aliviar tanto quanto podem suas mochilas, os outros participantes, um pouco de paciência e compreensão, porque, em princípio, "nós somos seres humanos" e também como seu nome Isso indica, este é um esporte "Salão". Obrigado, atentamente ...




Tradução: Google Tradutor
Todos direitos reservados ao autor - Por: Cosme Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados