Das Histórias da Vida: Jovem Mineiro em Busca de Seu Sonho – Ser Árbitro


A equipe do Blog Além do Apito foi contatada pelo jovem Lucas Silva e sua Irmã Francinne Ribeiro Silva de MG, com a finalidade de fazer uma matéria, não só para contar a história do Jovem, mas buscar apoio.
Lucas Não tem um sonho comum. Ele não sonha em ser um craque de futebol, mas sim uma Estrela do Apito. Sabe sabe que não é apenas um sonho, um objetivo e metas em comum.Nada faz que ele desista e vai correr atrás desse, enfrentando quaisquer dificuldade, sempre com o apoio de sua Família.


Nós do Blog não poderíamos deixar de apoiá-los e, com autorização da irmã de Lucas, publicamos um pequeno relato sobre a história dele.
Não Ignore essa História!

Meu nome é Lucas Ribeiro Silva, tenho 14 anos, nasci em Belo Horizonte/MG, estudante, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.
Comecei a ter uma ligação com o esporte aos 7 anos de idade em minha escola nas aulas de Ed. Física. Nelas, quando jogavam futebol ou algo semelhante, o jogo ficava muito embolado um chutando a canela do outro, a bola saia na linha lateral e, eu tinha toda essa discordância, então eu comecei a procurar objetos que eu poderia comandar o jogo. O que eu fiz: eu comprei apito de plástico e fazia cartão de papelão e pintava de amarelo e vermelho e atrás eu colei um papel de folha de caderno com pauta para que eu pudesse escrever os nomes de quem receberia os cartões, foi ai que surgiu meu sonho de ser "Juiz". Na época eu nem entendia nada de regra, mas foi no Quarto ano que eu procurei saber mais sobre as marcações e as regras de jogo.


Em 2013 minha primeira partida que comandei foi no campeonato da minha escola, eu mesmo não sabendo muito, conseguir finalizar o jogo com a ajuda da minha queria professora Denise que sempre me apoio. Depois disso comecei a apita mais jogos nas aulas de Ed. Física fui ganhando experiência. Em 2014 apitei novamente o campeonato interno, e no ano de 2016 conheci um projeto social na Bahia a DBAF (Divisão de Base de Árbitros de Futebol) em que visava ajudar jovens a serem Árbitro de Futebol. Eu fiquei encantado com o projeto, então resolvi mandar um E-mail para eles.  Fiquei muito feliz e surpreso, onde fui respondido super rápido, onde eles gostaram muito da minha história e do meu sonho de ser Árbitro, então eles me aceitaram no projeto e então eu comecei a conversa com eles.
No dia 20/04/2017 o idealizador do projeto me fez uma surpresa aqui em Minas Gerais em que ele trouxe a TV local aqui da SBT, além de uniformes, calção, meião, apito, cartões, bandeiras, moeda entre outros. Fiquei surpreso quando me chamaram para uma entrevista para me perguntarem por que eu quero ser Árbitro e então quando me toquei Rildo Gois estava atrás de mim.




Fiquei muito feliz pela surpresa, então depois disso  comecei a treinar via whatsapp, mandava fotos e vídeos se posicionamento, postura explicando o que eu entendi da regra e depois disto foi só sucessos, onde recebi vários  convites para Arbitrar vários Jogos.





Após essa maravilhosa surpresa, meses depois, em Outubro de 2017 fui convidado para Arbitrar o Campeonato do turno da Manhã/Tarde de futsal da minha escola, fiquei impressionado pelo convite e em saber que a coordenação da minha escola me apoia. Após isto apitei varias partidas oficiais de Futebol Society em Escolinhas de Futebol.
Eu Lucas, ainda não apitei Futebol de Campo, tenho um tremendo desejo de um dia chegar aos gramados enquanto isso vou me dedicar ao máximo no futebol Society e o futsal, é o que eu sempre digo "Todo começo de carreira é um Estágio, cada jogo um treinamento  não importa a modalidade onde tiver bola no pé lá estarei com o apito nas mãos".

Aqui em Minas Gerais eu sinto muita falta de apoio pelo fato deu ser o único Árbitro iniciante da DBAF aqui, por isto no momento estou a procura de quem possa me ajudar de alguma forma.
Conto com todos vocês.
  
Veja o Vídeo em que a DBAF fez a Surpresa ao Jovem Lucas, conforme mencionado no texto acima. Link do Vídeo:

Nós do Blog Além do Apito solicitamos encarecidamente apoio  a esse jovem e também a Iniciativa DBAF – Divisão de Base de Árbitros de Futebol.
Conheça o Trabalho da DBAF e a Trajetória de Lucas juntamente com os demais jovens beneficiados por essa iniciativa no Site da DBAF através do Link do Site Oficial:  https://www.dbaf.com.br/
Curta página da DBAF Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados