Opinião do Apito: Eu sou Árbitro e só quero Paz


Arbitragem é algo difícil e prazeroso de se fazer. Ir para os campos, deixar a família em casa, as pessoas que mais amamos, para escutar coisas horríveis, não é fácil.
O mundo da arbitragem é uma incógnita, que jamais conseguiríamos desvendar pessoalmente. A cada apito, uma reclamação, a cada lance, um lance novo a decidir. Futebol é magnífico é difícil não se apaixonar. Tem partes que deveríamos nem falar, mas a verdade não pode ser esquecida. Por qual motivo, ofensas e agressões?
Uma agressão dói tanto o quanto ser chamado de ladrão.
Eu me pergunto:
"Será que só os Árbitros erram?"

Pierluigi Collina disse:
" O futebol não é um esporte perfeito. Então não entendo porque querem que os Árbitros sejam..."

Eu já vou mais além:
"Se as pessoas fossem perfeitas, não teriamos separação, traição, ódio, rancor, pecado, guerras...
Viveríamos em um mundo de paz e amor."
Poderia estar aqui falando sobre regras, debatendo sobre o VAR, ou sobre a postura de um Árbitro, mas a única coisa que quero para nós Árbitros e para quem pratica futebol no mundo é a paz.
Por esse motivo eu venho desejar a todos um excelente ano no futebol. Que seja um ano de muita alegria, paz e conquistas.
Que Organizadores, Atletas, Treinadores, Torcedores, ajudem nós da Arbitragem levantar essa bandeira branca e soltar a pomba da PAZ, nós gramados a fora.
Não se esqueça:
" Nós estamos a um passo de distância de ajudar a construir um mundo melhor."
Essa é pra você que não quer ser apenas mais um na multidão. Venha comigo e levante essa bandeira, porque todos nós juntos, somos mais fortes.

De: Jhefferson Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados