Os dois lados das Escalas na Várzea - Desabafo de um Árbitro


No dia de hoje, o Blog Além do Apito, vem através do colunista Alexandre Marques, falar um pouco referente às escalas na várzea, bem como apresentar uma opinião sobre o mesmo tema, escrita certa vez por um profissional da arbitragem, cujo não citaremos o nome por desconhecermos.
Vamos utilizar tal texto, como uma reflexão.
Lembrando que, Alexandre é ex-árbitro e possui uma ampla experiência e possui propriedade para falar sobre o tema.

Vamos lá então?

Por isso que nossa arbitragem da várzea e amadora e está devastada por que as pessoas que as conduzem muitas não sabem diferenciar um bom trabalho de arbitragem com comprometimento e seriedade. Existe muito “trairagem” nesse quesito mais quando se tocarem que tem muitos árbitros bons que deveriam ser valorizados será tarde demais, pois quando estamos trabalhando somos os melhores quando não servimos mais chutam a nossa bunda.
Isso não é normal.  Às vezes fico me perguntando se e só comigo ou tem situações? Converso com outros colegas e trocamos ideias, onde os mesmos falam a mesma coisa: enquanto você está trabalhando para dar lucros para eles você e bom quando não necessitam dos meus trabalhos, se esquecem de que existimos.
Portanto, quando você está em casa no final de semana sem trabalho, neste momento ninguém liga para perguntar se estou precisando de trabalho e óbvio que, neste momento, os bruxos deles estão em todas as escalas estão sem compromisso, mas eles não esquecem que o mundo dá voltas e nem sempre os puxa sacos vão estar a disposição.
Quando não têm alternativas, eles se lembram da minha pessoa, ou seja, aquele (otário e trouxa) vou ligar pra ele vai atender está precisando sei que vai aceitar é bem assim que eles pensam neste momento de opção para as escalas. Os responsáveis de empresas ou ligas de arbitragem que estão começando a entrar em licitações de campeonatos, como diretores de arbitragem, nunca pensaram que iriam chegar a onde estão; o que lhes falta é muita humildade e honestidade mais sei que muitos não gostam de árbitros assim como eu que somente cumpri com sua escala nos jogos.
Muitos deles gostam dos árbitros que deixam eles na mão, marcam com um e com outro e vão com quem pagar mais esses estão certos.
Eu pensava que não existia isso, mas admiro esse árbitros que tem este conceito com seus compromissos já estou achando que marcar com 3 pessoas e confirmar com que pagar o valor às vezes com uma diferença de R$ 10 reais entre uma taxa e outra e palavra de bigode fica em segundo plano.
É assim que eles gostam, mas faz parte da vida e por isso que estou largando alguns árbitros, muitos me deixaram na mão e nunca falei pra pessoa, sempre procurei ser ético para não criar uma inimizade, portanto neste ano vou mudar para começar a falar direto e doa a quem doer só que não podemos generalizar. Existem sim pessoas que lhe trata com respeito e seriedade e compromisso para trabalhar, ainda são honestas, merecem o nosso trabalho e que nos valorizam, portanto vou sair dos grupos de arbitragem nas redes sociais para não me prejudicar em futuras escalas.
Com este critério têm possibilidade de abrir outras portas, onde sempre tem gente que analisa positivamente o meu trabalho e muitos colegas que tentam fazer valer os cursos que, como experiência na arbitragem. São anos de estudos e dedicação nesta categoria de árbitro de futebol suportando pressão dos atletas, dirigentes e torcedores, no clima tempo sol, chuva, frio e ventos fortes nos campos de futebol deixando minha família nos finais de semana para trazer para minha residência um troco para o complemento ou até mesmo único sustento para a família.

Para finalizar alguns responsáveis das escalas de arbitragem que estão fazendo isso não esqueçam que o homem lá em cima está vendo. Se colocar em uma panela de pressão vão tudo catar coquinho para não escolher um palavrão para essas pessoas, onde na real pensam somente no seu umbigo.
Deixo aqui as minhas palavras com muita indignação a essas pessoas que somente pensam em lucrar visando sempre o seu lado e esquecendo o lado do árbitro que vai atuar nos gramados.

ESSE FOI O DESABAFO DE UM ÁRBITRO COM RELAÇÃO ÀS ESCALAS NO AMADOR. 


ALEXANDRE MARQUES
EX-ÁRBITRO SAFERGS

Contatos:
Watsapp: (051) 98567-6033
E-mail: sperbalex121@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados