Opinião do Apito: O Início do Jogo no Futebol 7 (Sete)


            O nascimento de uma criança, a primeira palavra, os primeiros passos, primeiro trabalho, a primeira namorada, tudo faz parte de um início. O início representa tudo, seja numa apresentação, vida ou jogo. Neste momento já sabemos como vai ser mais ou menos o levar da carruagem.
            O início de um jogo de futebol também demonstra muito de como vai ser uma partida de futebol, por este motivo hoje vamos falar da regra 06 (seis), "Início do jogo" do futebol 7 (sete), pela regra da Confederação Brasileira de Soccer Society.
            Como todos nós sabemos a moeda (Toss), tem que estar sempre conosco para sorteio inicial. E a regra nós diz:
_O vencedor cabe à escolha do lado que irá defender, e a equipe perdedora do sorteio terá o direito a saída de bola.
Obs: Caso haja prorrogação da partida, devidos regulamento da competição, será realizado novo sorteio.

            A partida terá início, após autorização do Árbitro e a bola deverá estar imóvel no centro do campo, podendo toca lá para qualquer direção.

            Não valerá gol DIRETAMENTE de início, reinício ou após a marcação de um gol.
            Todos os atletas devem estar em seu campo de defesa atrás da linha de saída.

            Após o intervalo as equipes devem trocar de lado, caso não ocorra a inversão, quando da descoberta, a partida deve ser interrompida somente na consignação de um gol ou arremesso lateral.
• No caso de consignação de um gol, as equipes trocam de lado, e reinicia a partida com saída de bola, pela equipe que sofreu.
• No caso de arremesso lateral, as equipes trocam de lado, reinicia a partida na linha central, pela equipe que estava de posse de bola em arremesso lateral.
• E tudo que ocorreu, até então, terá validade.

            Caso não ocorra a troca de lado dos atletas postados nos bancos de reservas, a partida não deve ser interrompida para regularização.

            Quando das bolas de início e reinício de jogo, ou após marcação de um gol o atleta deve colocar a bola em jogo, no máximo, em 05 (cinco) segundos, caso contrário será punido com infração pessoal, porém sem perder a posse de bola.
            Por qualquer infração a esta regra a saída será repetida.
           
            Esses são alguns itens a serem cuidados na regra 06 (seis), "Início do jogo" a onde temos que ficar atentos sempre e não poupar cartão, mesmo que seja na primeira falta. Abrir brechas no início do jogo é perigoso, principalmente para o decorrer da partida, pois uma brecha, acaba abrindo condições, para outras infrações mais graves.

"Arbitragem segura é a melhor arbitragem,  onde a mesma cuida de quem quer jogar e puni os infratores."

De: Jhefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados