Opinião do Apito: Viver Bem é estar de Bem Consigo Mesmo


            Vivemos em um mundo corrido, cheio de tarefas, sonhos e desafios. Compartilhar a atenção com a família, trabalho e algo muito difícil no século XXI. Cada vez mais, o mundo exige de nós e não conseguimos cuidar de nós mesmos. Alimentação, saúde, exercícios físicos, noites bem dormidas,  são fatores que cada vez mais sai do nosso cotidiano.
            Nutricionistas, sempre falam e nos orientam que devemos cuidar da alimentação, e nosso alimento tem que ser bem colorido e saudável, mas hoje, gostamos de tudo fácil, pizza, xis, batata frita, hambúrguer, ala minuta é muito mais fácil pedir do que cortar umas cenouras e uns tomates. É bom, eu sei!
            Nosso corpo precisa de nutrientes, precisa descansar no mínimo oito horas por dia. Olhar série, mexer no computador, jogar vídeo game e sair para festa, tudo isso é muito bom, mas também, precisamos descansar, para manter o corpo, com um nível alto de estamina (vigor ou a capacidade de resistência)  e o cérebro trabalhando normalmente.
            A excelência para prática do serviço em questão é praticar, estudar, ficar por dentro de tudo da sua função, até nos míseros detalhes. As vezes, basta um piscar de olhos, para passar a oportunidade ou fazer uma burrada.
            Excesso de confiança é um dos fatores, que podem também nos atrapalhar no nosso desenvolvimento e crescimento profissional. Por achar que é o melhor que sabe tudo, deixa de estudar, buscar mais informações e estar sempre se qualificando. Quantas vezes, você já, ouviu alguém dizer: " O que seria este serviço sem mim." ou um patrão falar: " Ninguém é insubstituível."
            É isso, que quero que você entenda, que seu amor, estudo, comprometimento, nunca pode para você, ter um limite, tem que estar sempre buscando mais.



Então:
• Respeite seu corpo e durma o essencial;
• Cuide do seu organismo e coma coisas saudáveis;
• Sempre pratique exercícios e tenha uma vida saudável.

"Cuide de você e de quem você ama, porque a onde se tem amor, se tem tudo."
Jhefferson Rodrigues.

"Quem ama cuida e não desiste tão fácil.  Por mais que passamos por vários obstáculos não desisti esse é o verdadeiro sentido da vida esse é uma das alternativas que temos. Para que o verdadeiro amor  Flua naturalmente !''
Jeniffer Kelly.


            Esse texto foi escrito não somente para ser mais um simples post, mas sim foi feito, para todos que busquem  uma vida saudável e um crescimento profissional em qualquer área, pois tudo é dedicação.

De: Jhefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados