Opinião do Apito: A Situação de Jogo da Regra 13 do Futebol Sete (7)

Nessa matéria, trago uma pequena explicação de um fato que é comum acontecer em nosso meio, porém poucos reconhecem. Não é um conto, mas uma situação importante. Segue:
Depois de 49 minutos de jogo jogado no futebol sete na Confederação Brasileira de Soccer Society, eu acabei me complicando no final do jogo. Vou contar a vocês o que aconteceu:
Tudo realmente aconteceu, porque o ego subiu a cabeça e eu achava que sábia tudo. O segundo Árbitro, me avisou que eu estava equivocado, eu bate no peito e disse que sábia o que estava fazendo, era gol. Larguei o livro de regras, a bíblia do futebol, por achar que sábia tudo e estraguei todo o trabalho de uma equipe na final. Hoje punido por três meses e o vídeo do lance rodando na Net, tenho vergonha até de sair na rua e ser tachado de burro ou ladrão.

Vida de Árbitro é assim, podemos deixar dúvidas sobre nossas marcações, mas a regra é somente uma, por isso, trago aqui para vocês uma situação de jogo de futebol sete.

Segue o exemplo:
O goleiro vai cobrar o arremesso de meta e antes da bola sair da área o atacante intercepta a bola e faz o gol. É Gol?
O que diz a regra 13 "TIRO E ARREMESSO DE META" da Confederação Brasileira de Soccer Society?
As cobranças podem ser executadas em qualquer ponto de sua área de meta, sendo que a bola entra em jogo quando ultrapassar as linhas da área de meta.


A regra especifica bem, que a bola só entra em jogo, quando ela ultrapassar as linhas da área de meta, por isso o gol deve ser anulado e cobrado o tiro de meta de novo.

Não importe a cara feia, altura, ou se o placar está elástico, não estamos ali para sentir pena e sim para aplicar a regra que tem que ser aplicada.



Obrigado pela leitura, obrigado por sempre estar buscando mais conhecimento.


De: Jhefferson Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Recomendados